
O torcedor que acompanhou a Copa Santa Catarina de Futsal apostava numa final, entre a AD Hering/FMD/Blumenau e Futsal Chapecoense atual campeão, buscava o bi-campeonato, mas pararam nas equipes do Caça e Tiro de Lages e Adesp/Pinhalzinho.
O torcedor que saiu mais magoado do ginásio, com certeza foi do Futsal Chapecoense, no jogo de ida contra a Adesp em Pinhalzinho, aplicou uma goleada de 06 a 02, tinha a vantagem do empate no tempo normal, no jogo de volta realizado na quarta-feira no ginásio SESC/Chapecó, nem mesmo o torcedor mais pessimista, esperava uma surpresa.
A equipe da Adesp/Pinhalzinho, integrante da 1ª divisão do estadual catarinense, tinha difÃcil missão, vencer no tempo normal e prorrogação, para garantir vaga a final.
A representação de Pinhalzinho calou o ginásio da SESC/Chapecó, vencendo no tempo normal por 03 a 01, forçando uma prorrogação, o primeiro caminho foi conquistado.
Na prorrogação com muita personalidade, a Adesp/Pinhalzinho conseguiu o que para muitos seria impossÃvel, não só venceu no tempo normal, como no tempo extra, mais uma vez calou o ginásio, vencendo por 02 a 00, conquistando sua vaga a final da Copa Santa Catarina de Futsal.
SILENCIO – Na outra semifinal, o confronto entre o Caça e Tiro de Lages, venceu o primeiro jogo em casa, pelo placar de 02 a 01, tinha a vantagem do empate no tempo normal, contra a forte equipe da AD/Hering/FMD/Blumenau do ex-técnico mafrense Peri Fuentes, sofreu sua primeira derrota no campeonato, vinha de 08 vitórias seguidas.
Com o ginásio totalmente tomado, a equipe do Caça e Tiro com destaque para o goleiro Rafael foi um paredão, segurou a pressão da equipe da casa, segurando o 00 a 00, placar do primeiro tempo.
No segundo tempo os comandados do técnico Peri Fuentes, sabendo da importância da vitória, para forçar uma prorrogação, voltaram com a mesma pressão, a equipe do Caça e Tiro, quase não passava do meio da quadra.
O tão sonhado gol, levantando a imensa torcida no ginásio, foi anotado pelo atleta Rafinha, faltando 10 minutos para o término do jogo, e foi só, mesmo com goleiro linha o Caça e Tiro não conseguiu o empate.
PRORROGAÇÃO – Mesmo com muitas dificuldades a equipe da casa, conseguiu seu objetivo vencer no tempo normal, para forçar uma prorrogação, onde tinha a vantagem do empate.
Agora a proposta de jogo mudou, o Caça e Tiro foi pra cima, pois somente a vitória interessava, tomando a iniciativa, conseguiu seu intento, fazendo 01 a 00, com FabrÃcio, placar da primeira etapa.
No segundo tempo com o apoio da torcida, o Blumenau veio em busca do empate, mas o Caça e Tiro de Lages, segurou a pressão, garantindo a vitória por 01 a 00, calando os torcedores, esperavam sua equipe na final.
FINAL – Neste sábado acontece o primeiro jogo de ida da final, a Adesp/Pinhalzinho diante de sua torcida, espera vencer o Caça e Tiro, para ter a vantagem no jogo de volta em Lages, na próxima quarta-feira (08/05).
