12º Encontro de Futebol Suíço no Sítio Thatá em Iracema superou as expectativas

Publicado por Miguel Luiz - 07/12/2013 - 10h29

O 12º Encontro de Futebol Suíço realizado no último sábado no Sítio Thatá na localidade de Iracema superou as expectativas, comprovando ano a ano o vasto circulo de amizades do idealizador Raul Ferreira, faz desta confraternização a comemoração de seu aniversário, onde tudo começou no ano de 2002.

Mais uma vez este encontro foi coroado de pleno êxito, teve a participação de cerca de 200 convidados, fazem deste sábado um dia diferenciado, reunindo um grupo de amigos, envolvendo ex-jogadores profissionais, empresários, políticos, destaque para a presença do deputado federal Antônio Aguiar, esteve prestigiando esta confraternização.

Este encontro inicia pela manhã com um total de quatro jogos, foi à última rodada desta confraternização esportiva, que após a realização de sete rodadas, apontando como campeão o Time do Dário, com 15 pontos, mas teve sua invencibilidade interrompida, justamente pelo Time do Raul, que venceu pelo placar de 05 a 00, com destaque para o atleta Amauri, autor dos cinco gols.

RESULTADOS – Como é de praxe antecedendo o ponto alto desta confraternização esportiva, o almoço regado a muitas brincadeiras, num clima de muita harmonia, aconteceu os quatro jogos, definindo a classificação final de 2013 do 12º Encontro de Futebol Suíço do Sitio Thatá.

No primeiro jogo o Time do Dário até então invicto, sentiu na pele a sua primeira derrota e foi justamente para o Time do anfitrião (Raul), pelo placar de 05 a 03, onde houve muitos comentários que o adversário facilitou para agradar o aniversariante, pois independente do resultado já eram campeões.

No segundo jogo um empate em 04 a 04, entre os Times do Saul e o vice-lanterna Time do Cabacica.

No penúltimo jogo da manhã, com uma grande atuação do zagueiro Celso (leia-se Foto Flash), parou o ataque do Time do Silvio, a representação do Time do Miguel, com destaque para o homem gol “PIO”, autor de 03 gols, venceu pelo placar de 05 a 02.

Comenta-se que o Time do Silvio entrará com recurso, já que o Time do Miguel jogou com duas camisas 10 (Jefferson e PIO), e deixou os marcadores confusos, após solicitação do seu técnico, para marcarem o camisa 10, mas tinha dois em campo e foi crucial para a derrota, frisaram os derrotados, para a comissão julgadora.

Finalizando este 12º encontro, numa partida de oito gols, o Time do Mulbauer, venceu por 05 a 03 o Time do Salim, que vencendo este confronto, poderia terminar na vice-liderança com 14 pontos, um a menos que o campeão Time do Dario.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – Após a realização de 07 confrontos iniciou em 2006, a classificação final ficou assim.

Campeão – Time do Raul 15 pts

Vice-campeão – Time do Saul 12 pts

3º lugar – Time do Miguel 12 pts

4º – lugar – Time do Raul 11 pts

5º lugar – Time do Salim 11 pts

6º lugar – Time do Mulbauer 10 pts

7º lugar – Time do Cabacic 08 pts

8º lugar – Time do Silvio 00 pt.

REBAIXADOS – Conforme regulamento as duas últimas equipes caem para a segunda divisão em 2014, se não tiver virada de mesa, são elas o Time do Cabacica com 08 pontos, e o Time do Silvio, o campeão de 2012, fez a pior campanha dentre as oito equipes participantes em 2013, não somou nenhum ponto.

AGRADECIMENTOS – Raul Ferreira idealizador deste Encontro de Futebol Suíço no Sítio Thatá em Iracema, agradecem a todos que contribuíram para a realização de mais este evento, onde tudo começou em 2002 e graças aos patrocinadores e colaboradores, este 12ª encontro, que mais uma vez superou as expectativas e até o ano de 2014, são eles:

Organizadores: Minha família, Francisco Beckert, Wenceslau (lalau), Douglas Bauer, Adilson Roesler, Ivoney R, Farinella, Nestor, Egon, Domingos, Renato, João, Basílio, Aldemir, Toti, Rafael, Jefe Oliveira, Ângelo, Bingo, Marcio, Marlus, Carlos Link, Edílson Koppe, Helio Dresseno, Silvio Hack, Estefano Kojura, Panchiniak, Julinho e Família, Romar, Gil, Almir, Leomar (cabeça) Leomar Portela, Padre André.

Patrocinadores: Curt Linzmeyer, Jaison, Ernesto, Helio Wendt, Alfeo Schneider, Rivail, Dico, Branco, Zé Linzmeier, Jefferson Pedron, Amauri Imóveis, Acácio Ribovski, Piske Transportes e Representação Ltda, Waldemar Brandalize, Vânio Boing , Bruno Bleil, Mauro Oliveira, Warley Weller, Acácio Petry, Agro- Canoinhas, Distribuidora de Bebidas Soberana, Salim, Açougue do Sérgio, Beto e Mateus Hofffmann, Motel Pegasus, Alfredo Schneider (Dide), Cabacica, Adriano, ABS Agropecuária (Brito).

Músicos: (Banda de Corupá- Schats-Maninho-Edegar), Guido Tureck, Fabio Linzmeier, Leomar Portela, Carlos Wanzer.

Imprensa: A Gazeta de Riomafra e Itaiópolis ( Miguel Luiz) e Diário de Riomafra e Folha de Itaiópolis (Gaúcho).

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.