Mafra/Ferromax assume vice-liderança do estadual de futsal

Publicado por Miguel Luiz - 16/04/2014 - 11h09

Fazendo sua terceira apresentação no estadual de futsal da 1ª divisão, a representação do Mafra/Ferromax, seguiu desgastante viagem até São Miguel do Oeste (500 km), para seu compromisso contra a ASME, conquistando uma expressiva vitória (02 a 01), assumindo a vice-liderança com 07 pontos, juntamente com o Araquari, que lidera no critério saldo de gols (07 contra 03).

Sabendo do desgaste da viagem, a delegação mafrense seguiu para São Miguel do Oeste na sexta-feira à tarde, para esta importante partida contra a ASME de São Miguel do Oeste, onde o vencedor ficaria numa boa situação na tabela de classificação, somente um ponto separava estas duas agremiações, a equipe da casa somava 03 pontos, enquanto que o Mafra/Ferromax estava com 04 pontos.

O técnico Binho se perdeu por contusão o ala Maicon, voltou a sentir sua coxa, atleta de muita personalidade e qualidade técnica, por outro lado ganhou um grande reforço, a estreia tão esperada do goleiro Leonel, cumpriu os três jogos de suspensão, pela expulsão de 2013, na final quando defendia o Botafogo de Canoinhas.

A tão esperada estreia surtiu efeito, pois o goleiro Leonel, mostrou muita liderança em quadra, e foi o diferencial nesta bonita vitória, deu a tranquilidade debaixo dos três paus, realizando importantes defesas.

Enfrentando uma equipe de qualidade técnica, que buscava a reabilitação diante de sua torcida, que lotou o ginásio local, os atletas do Mafra/Ferromax, assimilaram as instruções do técnico Binho, jogando com muita personalidade, não se intimidaram e mostraram em quadra, muita superação e vibração, fazendo 02 a 00, com gols de Peru (02min56seg) e Bicão (10min02seg), placar do primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe da casa, fez a maior pressão em busca do resultado, mas encontrava uma equipe bem postada e a firmeza do goleiro Leonel, mostrou o porquê, foi o melhor goleiro do estadual de 2013, segurando o ímpeto do adversário.

EXPULSÃO – Com a expulsão do ala Gerson Paranhos aos 11min38seg, numa jogada até certo ponto normal, mas o árbitro assim não achou, expulsando-o, a equipe da casa aproveitou a situação, com um jogador a mais, e diminuiu o placar aos 12min27seg, 02 a 01, faltavam 09 minutos, tinha muito jogo pela frente, dando esperança para o torcedor, sonhava com o empate e até mesmo a virada.

Mas os comandados do técnico Binho, bem postado dentro das quatro linhas, seguraram a pressão até o final, com muita superação, conquistando esta importante vitória por 02 a 01, que nos levou a vice-liderança com 07 pontos ganhos, foi beneficiado com as derrotas do Futsal São Lourenço e Araquari, permaneceram com 06 pontos.

O plantel do Mafra/Ferromax se apresentou na segunda-feira ao técnico Binho, realizaram treinamentos táticos físicos até esta quarta-feira, serão dispensados na quinta-feira, para o feriado de Páscoa, se apresenta no dia 21 de abril, se preparando para o quarto compromisso, contra a AD/Saudades no Ginásio Wilson Buch no dia 26 de abril.

RESULTADOS – Confira os demais resultados desta 3ª rodada do primeiro turno: Araquari 06 x 03 Rio do Cedro Futsal; Curitibanos Futsal 06 x 04 Futsal São Lourenço; Irani 02 x 04 AD/Videira e AD/Saudades 07 x 05 Adesp/Pinhalzinho.

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL – Após a realização da terceira rodada, confira como está a classificação parcial: 1º – Araquari 07 pts (saldo de 07 gols); 2º – Mafra/Ferromax 07 pts (saldo de 03 gols); 3º – Futsal SLO 06 pts (saldo de 06 gols); 4º – Adesp/Pinhalzinho 06 pts (saldo de 04 gols); 5º – AD/Videira 04 pts; 6º – ASME de São Miguel do Oeste 03 pts (saldo de – 02 gols), 7º – Acef Cedro Futsal 03 pts (saldo de – 03 gols); 8º – Ad/Saudades (saldo de – 07 gols); 9º – AD/Curitibanos 03 pts (saldo de – 08 gols) e 10º – Irani 01 pt.

DIVISÃO ESPECIAL – No final de semana mais quatro jogos completaram mais uma rodada da Divisão Especial.

No sábado a equipe do Floripa Futsal, surpreendeu o Concórdia diante de sua torcida, vencendo pelo placar de 02 a 00.

O Caça e Tiro de Lages, segue sem vencer na competição, sofreu mais uma derrota diante de sua torcida, 04 a 03 para a AD/Hering de Blumenau do técnico Peri Fuentes, que assumiu a liderança com 09 pontos, com 100% de aproveitamento.

No domingo mais dois jogos fecharam esta rodada, o Joaçaba Futsal jogando em casa, ficou no empate em 02 a 02, com o Floripa Futsal, já a Chapecoense conseguiu sua primeira vitória ao vencer o ADU/Tubarão por 03 a 01.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.