Mafrense conquista medalha de ouro Na IV Copa Ivan Camello de Jiu Jitsu em Curitiba

Publicado por Miguel Luiz - 23/04/2014 - 17h39

O jovem Djair Alexandre Xavier Martins, 22 anos de idade, filho do ex-jogador profissional Djair Martins, com pouco menos de 05 meses, treinando a modalidade esportiva de Jiu Jitsu na academia Retro Fitness, duas vezes na semana, tendo a frente o professor Alessandro Silva, vulgo “Rato”, foi destaque na IV Copa Ivan Camello em Curitiba, realizada no último dia 12 de abril no bairro Batel.

Sabendo do seu potencial, com ótimas referencias do professor “Rato”, o atleta Djair Martins Alexandre, uma grata revelação do Jiu Jitsu, onde a equipe Gile Ribeiro de Curitiba, o convidou para ser um dos reforços, neste Campeonato Interno de Academias, totalizando 12 participantes do sul do Paraná.

Participando na categoria até 82, 300 kg, pela primeira vez disputando um campeonato oficial, com atletas mais experientes no Jiu Jitsu, mesmo com pouca experiência em nível de competição, o atleta Djair Alexandre, com muita personalidade, foi derrotando seus adversários um a um, conquistando de forma briosa a medalha de ouro, subindo no lugar mais alto do pódio.

O que é Jiu Jitsu: Jiu jitsu significa suavidade na técnica, onde jiu significa suave e jitsu, arte ou técnica, e é um termo de origem japonesa. Jiu jitsu é uma arte marcial, com origem na Índia, que utiliza várias técnicas e golpes para derrotar o oponente.

O atleta Djair Alexandre, com muita personalidade, foi derrotando seus adversários um a um, conquistando de forma briosa a medalha de ouro, subindo no lugar mais alto do pódio.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Diego Marcell

    O jiu-jitsu não tem origem na índia, e sim no Japão, porém o jiu-jitsu praticado em questão é o famoso jiu-jitsu brasileiro, criado pela familia Gracie e divulgado mundo afora.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.