Amigos do XV levantam mais um troféu de campeão da Taça Cidade de Mafra de Futsal

Publicado por Miguel Luiz - 15/11/2014 - 19h58

Tudo começou no ano de 2011, onde se sagraram campeões, pela primeira vez da Taça Cidade de Mafra de Futsal, vencendo na final a equipe da Pizzaria Zazz/Franco & Bachot/Hotel Alys, por 05 a 02, na prorrogação, após empate em 02 a 02, no tempo normal.

De lá para cá foram mais três títulos, onde a equipe dos Amigos do XV conquistaram a hegemonia da Taça Cidade de Mafra de Futsal, está em sua 10ª edição, levantando mais um troféu de campeão, vencendo na última quinta-feira na grande final, a representação da Oxy Academia/Dom Pedro/Rene Auto Peças.

3º LUGAR – Antecedendo a final, a equipe do Noxx House Music/Franco & Bachot/Duck Bebidas, que foi eliminada nas semifinais, pela Oxy Academia/Dom Pedro/Rene Auto Peças, por 06 a 01, disputou o 3º lugar, contra o Império Futsal, que na semifinal foi derrotado, por 09 a 07, pelos Amigos do XV.

A Noxx House Music/Franco & Bachot/Duck Bebidas do principal artilheiro Luizinho, com 12 gols (Ex-Mafra/Ferromax), chegou abrir 05 a 02, mas o Império Futsal foi à equipe sensação desta Taça Cidade de Mafra, realizando uma ótima campanha, chegou ao empate em 05 a 05, forçando uma prorrogação.

No final do segundo tempo da prorrogação, a equipe da Noxx House Music/Franco & Bachot/Duck Bebidas, com um gol salvador de Samuel Simões de Oliveira, fez o gol de vitória, 06 a 05 e o terceiro lugar garantido.

FINAL – Logo após por volta das 21h25min, adentraram a quadra do ginásio Wilson Buch, as equipes do Oxy Academia/Dom Pedro/Rene Auto Peças, tentando acabar com a hegemonia do adversário e os Amigos do XV de Rio Negro, bicho papão de títulos nos últimos anos, buscava o tetracampeonato.

Pelo lado da equipe da Oxy Academia/Dom Pedro/Rene Auto Peças, o grande desfalque foi o goleiro Muralha, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, foi bem substituído por Ismael, realizou importantes defesas e no plantel tinha jogadores de um bom nível técnico, Cabeça, Tiano, Frederico, Modelo, Popy, sendo comandados pelo técnico Elton.

Os Amigos do XV não tinha nenhuma baixa para esta final, com destaque para a espinha dorsal da equipe, Zé Gotinha, Allan, Chicão, Evandro Lemos e a revelação o jovem goleiro Felipe Kalil e a experiência do pivô Sandronei, encerrou sua carreira conquistando mais um titulo, este por sinal o mais importante, teve a oportunidade de jogar, juntamente com seu filho o goleiro Kalil.

O jogo começou meio morno, com as duas equipes se respeitando, mas quem saiu na frente foram os Amigos do XV, como atleta Allan, fazendo 01 a 00 e ainda no primeiro tempo sofreu o empate, através do artilheiro Cabeça, 01 a 01, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe da Oxy Academia/Dom Pedro/Rene Auto Peças, voltou melhor e  teve ótimas chances de gols para matar a partida, em algumas delas paravam nas ótimas defesas do jovem goleiro Felipe Kalil.

Nos contra ataques os Amigos do XV, também criaram suas chances de gols, mas pararam nas ótimas defesas do goleiro Ismael, placar final 01 a 01, prorrogação de dois tempos de 05 minutos.

Na prorrogação o placar não saiu do 00 a 00, o campeão seria conhecido nas cobranças de penalidades.

Nas penalidades os Amigos do XV, converteram suas quatro cobranças, através de Allan, Zé Gotinha, Evandro e o goleiro Kalil, já a equipe da Oxy Academia/Dom Pedro/Rene Auto Peças, desperdiçou duas cobranças, com o atleta Cabeça, o goleiro Kalil defendeu e Modelo bateu para fora, saindo derrotada por 04 a 02.

HOMENAGEM – Esta 10ª edição da Taça Cidade de Mafra de Futsal, numa promoção da Prefeitura Municipal, através da coordenação técnica da equipe do DME, teve como homenageado o desportista Luiz Alfredo Guimarâes Ivantchuk (in-memorian), onde a viúva Eliane Fátima Francisco Ivantchuk, esteve presente, fazendo a entrega do troféu de campeão, bem como recebeu um quadro em homenagem ao seu marido (in-memorian).

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. ricardo

    belo futsal da nossas cidades temos muitos bons jogadores que poderiam estar jogando no time no catarinense.
    só uma observação, foi relatado na matéria que os jogos foram no wilson Buch, mas pelas fotos acho que é o zepellin…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.