Copa Santa Catarina abre o calendário de futsal em 2015

Publicado por Miguel Luiz - 21/02/2015 - 17h25

Mafra/Ferromax vice-campeã da Copa Santa Catarina de 2014, enfrentará na fase classificatória o ADC/Canoinhas e Araquari nos clássicos do planalto norte

Em congresso técnico realizado ontem à tarde, na sede da Federação Catarinense de Futsal em Florianópolis, com a participação dos representantes das equipes participantes, dentre elas o Mafra/Ferromax, foi representado pelo gestor Alcindo Hort, foi conhecido o calendário do ano de 2015 do estadual de futsal, iniciando com a Copa Santa Catarina.

As novidades para o ano de 2015, são as cidades de Piratuba, Porto União e Pomerode, bem como no regulamento do estadual da 1ª divisão, em vez de oito equipes que se classificam para os play-offs, serão somente quatro de cada turno, para se conhecer o campeão do turno e returno. Caso uma equipe vença o turno e o returno, automaticamente entra direto para a final do estadual de 2015.

A Copa Santa Catarina de Futsal abre o calendário no mês de março, nos dias 19, 20 e 21, será disputada de forma regionalizada, com um total de 09 equipes, divididas em três chaves.

CHAVE A – Mafra/Ferromax, ADC/Canoinhas e Araquari.

CHAVE B – ASME de São Miguel do Oeste (atual campeã), Xaxim e Adesp/Pinhalzinho.

CHAVE C – Futsal São Louenço, Joaçaba Futsal e Piratuba.

OBS: As equipes jogam em suas respectivas chaves, se classificando para a segunda fase, as duas melhores colocadas, totalizando seis, serão divididas em duas chaves com três equipes, para se conhecer as semifinalistas e finalistas.

1ª DIVISÃO – Com as novidades das cidades de Piratuba, Porto União e Pomerode e Chapecó que caiu em 2014 para a 1ª divisão, até o momento 13 equipes mostraram interesse em participar do estadual da 1ª divisão que inicia no dia 02 de maio de 2015,  são elas: Saudades (campeã em 2014), Adesp/Pinhalzinho (vice-campeã em 2014), Mafra/Ferromax (3º lugar no geral em 2014), Futsal São Lourenço, ASME de São Miguel do Oeste, Araquari, Videira, Chapecó, Curitibanos (falta confirmar), Canoinhas, Piratuba, Porto União e Pomerode.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.