Mafra Ferromax se classifica para as semifinais da Copa Santa Catarina e recebe São Lourenço do Oeste na quarta-feira

Publicado por Click Riomafra - 20/04/2015 - 10h19

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo Mafra Ferromax Futsal no decorrer da ̼ltima semana Рcom desfalque dos atletas Celinho e Faḅo, que se recuperam de leṣo; Andrey, Andr̩, Airton e Wiliam, que mesmo sentindo dores entraram em quadra e do capiṭo Maicon, que na partida de quinta-feira cumpriu suspenṣo por carṭo vermelho Рa equipe mafrense, apesar dos dois placares adversos no returno, garantiu sua classifica̤̣o nas semifinais da Copa Santa Catarina.

No Ginásio Alberto Angelo Sordi, em Xaxim, sede do returno da segunda fase da Copa Santa Catarina pela chave E, o Mafra Ferromax enfrentou o Adesp/Pinhalzinho na noite de sexta-feira (17). No sábado, dia 18, o embate foi diante dos donos da casa.

PINHALZINHO X MAFRA FERROMAX

Diante de Pinhalzinho, na sexta-feira (17), o embate terminou com placar adverso para a equipe mafrense, derrotada por 3 a 2. A equipe iniciou a partida com os atletas: Alfredo (fixo), Andrey (ala), Diego (goleiro), Leandro (pivô/ala) e Wiliam (ala). Com o desfalque do ala Maicon (cumprindo suspensão pelo cartão vermelho recebido na última partida), quem assumiu a braçadeira de capitão foi Airton “Negãoâ€.

Apesar de várias chances para as duas equipes, com duas bolas na trave para a equipe mafrense e várias grandes defesas por parte do goleiro Diegão, o primeiro tempo terminou com placar zerado.

No segundo tempo, aos 06min38seg, quem abriu o placar foi o ala pinhalense Rapha. Em um contra ataque da equipe mafrense, em uma jogada considerada violenta, o goleiro pinhalense Serjão recebeu cartão vermelho. Mesmo com o desfalque de um jogador por dois minutos, a equipe de Pinhalzinho marcou dois gols seguidos, o primeiro assinado por Godoy (07min27seg) e em seguida com Alan (08min04seg).

Aos 08min55seg, pivô André diminuiu a diferença, marcando o primeiro para o Mafra Ferromax. Apesar de estar vencendo o jogo, na tentativa de aumentar a diferença, visto os nove gols sofridos na segunda fase, equipe de Pinhalzinho veio com o goleiro linha, porém sem converter nenhuma chance em gol.

Faltando 48 segundos para o final do jogo, novamente o pivô André balançou a rede pinhalense, diminuindo a diferença. Final de jogo, vitória de Pinhalzinho por 3 a 2.

ATRASO NA PARTIDA

Tanto as equipes do Mafra Ferromax e de Pinhalzinho, bem como os torcedores que desejavam acompanhar pelo rádio, tiveram que esperar por uma hora e dezoito minutos o início da partida de sexta-feira.

Tal atraso se deu, segundo Jorge Roberto, assessor de imprensa da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), devido aos jogos do Estadual Sub-11, no mesmo ginásio, se iniciarem mais tarde, visto que uma das equipes participantes se atrasou para a partida. Ainda segundo o Jorge, a FCFS irá apurar o motivo do atraso de tal delegação para tomar as medidas cabíveis.

Além desse atraso, houve falta de luz no ginásio, adiando por cerca de 30 minutos a finalização da partida sub-11.

Apesar de não ter ingerência sobre o agendamento das disputas juvenis, realizados pela FCFS, a equipe de futsal Mafra Ferromax, pede desculpas aos torcedores que esperaram para acompanhar a partida através da rádio Nova Era FM.

XAXIM X MAFRA FERROMAX

No sábado (18), o embate foi diante dos donos da casa. A equipe mafrense veio para o jogo com a formação: Alfredo (fixo), André (pivô), Diego (goleiro), Maicon (ala/capitão) e Wiliam (ala).

Aos 02min54seg, quem abriu o placar para a equipe de Xaxim foi o ex-pivô mafrense Padilha. Novamente Padilha, aos 15min41seg, balançou a rede a favor da equipe anfitriã.

Foram várias as chances da equipe mafrense tanto no primeiro quanto no segundo tempo, interceptadas pelo goleiro xaxiense Dudu. Nos minutos finais do jogo, garantindo a posse de bola, a equipe mafrense veio com o capitão Maicon como goleiro linha. Faltando 15 segundos para o final da partida, Richard aproveitou a sobra de bola e marcou o terceiro para Xaxim, fechando a partida.

CLASSIFICAÇÃO

Nos quatro jogos da fase nesta chave, a equipe de Xaxim obteve quatro vitórias, somando 12 pontos. Tanto Mafra quanto Pinhalzinho obtiveram uma vitória em quatro partidas, conquistando assim três pontos cada. Apesar de empatadas na pontuação, Mafra garantiu sua classificação pelo critério de desempate (gols sofridos), eliminando assim Pinhalzinho.

Na outra chave, composta por São Lourenço do Oeste, Piratuba e Araquari, a equipe de Piratuba registrou apenas um ponto, com um empate, diante de Araquari. São Lourenço do Oeste computou dez pontos, sendo três vitórias e um empate. E Araquari registrou cinco pontos, sendo uma vitória, uma derrota e dois empates.

Com os resultados, os quatro semifinalistas são: Mafra Ferromax, Xaxim, Araquari e São Lourenço do Oeste. Uma das vagas para a final será disputada entre o Mafra Ferromax e São Lourenço do Oeste, com o jogo de ida na quarta-feira, em Mafra, e no sábado na casa do adversário. A outra vaga para a grande final da Copa Santa Catarina será definida em dois embates entre Araquari e Xaxim, na quarta-feira em terras araquarienses e no sábado, no oeste catarinense.

SEMIFINAL EM MAFRA NA QUARTA-FEIRA

Na quarta-feira, dia 22, às 20h30min, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, o Mafra Ferromax recebe a equipe de São Lourenço do Oeste, em jogo de ida das semifinais da Copa Santa Catarina. O jogo de volta, na casa do adversário, será na noite de sábado (25), com transmissão pela rádio Nova Era FM.

INGRESSOS ANTECIPADOS PARA QUARTA-FEIRA

Os ingressos antecipados para a partida de quarta-feira (22), ao preço de R$ 10, estarão à venda a partir de terça-feira (21), nas Lojas Susin, localizada em dois endereços em Mafra: Praça Hercílio Luz, nº 157 (centro) e na rua Tenente Ary Rauen, nº 43 (Alto de Mafra).

Texto e foto arquivo: Robson Komochena/Diretor de comunicação

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.