O Operário voltou na reinauguração do Estádio Alfredo Herbst

Publicado por Miguel Luiz - 06/05/2015 - 20h36

Flagrante da solenidade de reinauguração do estádio Alfredo Herbst com as execuções dos hinos de Mafra e Nacional

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o torcedor operariano foi presenteado, com a apresentação da equipe do Atlético Paranaense, mesclado com jogadores sub-20, que disputaram a Copa do Brasil da categoria e alguns reforços da sub-23, que integraram o plantel profissional, que recentemente disputou o Campeonato Paranaense, na reinauguração do estádio Alfredo Herbst, onde aconteceu àquele tradicional grito de guerra, o Operário voltou e para coroar com chave de ouro, com vitória pelo placar de 01 a 00, com gol do centroavante Allan.

Cerca de 1000 torcedores compareceram para esta festa de reinauguração, onde estava estampada em seus rostos a alegria dor retorno do Operário ao profissional, momento que iam adentrando ao estádio Alfredo Herbst, passava um filme em suas cabeças, não acreditavam que teriam novamente futebol profissional.

Depois de seis anos, graças à perseverança do desportista Edemar Heiller, com um projeto arrojado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mafra, através do prefeito Eto Scholze e Câmara de Vereadores, aprovaram a verba de 150 mil reais, onde o torcedor operariano, foi o maior beneficiado, a cidade de Mafra, novamente vai respirar futebol profissional, com a participação no Campeonato Catarinense da 2ª Divisão.

Antecedendo o jogo amistoso, aconteceu uma solenidade de reinauguração do Estádio Alfredo Herbst, com a execução dos Hinos de Mafra e Nacional, com a presença de autoridades municipais, dentre elas o prefeito mafrense Eto Sholze e o presidente da Câmara de vereadores Edenilson Schelbauer, entre outros vereadores.

Logo após os torcedores além da atração da equipe paranaense, puderam conhecer os novos jogadores, que envergarão a camisa do Operário nos profissionais, num jogo amistoso de muita pegada e marcação.

Apesar da falta de entrosamento, os jogadores chegaram na quinta-feira (30/04) e realizaram somente um jogo treino, pela frente uma equipe que vem de competição,  o técnico Edemar Heiller soube neutralizar o adversário, jogando no 03-05-02, não deu espaço para criação de jogadas e procurou o gol nos contra ataques.

Apesar do primeiro tempo não sair do 00 a 00, foi uma partida bastante movimentada, com as duas defensivas trabalhando bastante, prevalecendo a forte marcação.

No segundo tempo aos 01min17seg o centroavante Allan, inaugurou o marcador, fazendo o primeiro gol na reinauguração do estádio Alfredo Herbst, seria o gol da vitória do Operário, que marcou sua volta, vencendo por 01 a 00 o Atlético Paranaense, fazendo a festa do cerca de 1000 torcedores, soltaram o grito o Operário voltou.

Há de enaltecer neste amistoso o zagueiro Rodrigo Mancha, jogador de muita pegada, o meio campista Tosta, jogador de apurada técnica, saiu aplaudido pelo torcedor, bem como os juniores, os zagueiros Victor e Rogério, substituíram Murilo (quebrou duas costelas) e Juliano na volta para o segundo tempo e mostraram muita personalidade, deram conta do recado e o lateral Rafinha, chama para si a responsabilidade e pelo futebol apresentando, brigará pela posição.

Representação do Atlético Paranaense foi uma das atrações desta reinauguração do estádio Alfredo Herbst

Plantel do Operário, juntamente com algumas autoridades, numa bonita festa na reinauguração do estádio Alfredo Herbst, que recebeu um ótimo público

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Rafael

    A ignorancia dos comentarios é algo que não surpreende, pois poucos sabem que uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, apesar de basico. O dinheiro pro futebol é fruto de projetos enviados à esferas estaduais e federais, não tira-se dinheiro nenhum da prefeitura. Se não houvesse projeto não haveria dinheiro. Antes de comentar o pessoal precisa se informar.

  2. Malfrense

    Com certeza Paulo…a prefeitura não tem dinheiro pra consertar as estradas do interior, mas 150 mil sobra pro time de futebol…e mais nao sei quanto pro futsal…enfim, em uma estrada boa no interior não abrange um publico tão grande com propaganda da atual administração quanto um jogo de futebol…pior que assim já começa a propaganda pra reeleição do piá…e o mafrense loco de esperto vai vota denovo, ou alguém tem alguma duvida??

  3. Paulo

    Que legal.. o município quebrado e bancando um time de futebol profissional e um time de futsal profissional…

    Enquanto isso nossos jovens não tem um mísero micro ônibus para transporta-los para uma competição escolar….

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.