Com arbitragem questionável, Mafra Ferromax Futsal é superada em Pinhalzinho

Publicado por Click Riomafra - 18/05/2015 - 15h15

Seis jogos marcaram a quarta rodada do Campeonato Estadual (Primeira Divisão) na noite deste sábado (16), em Santa Catarina. Distante de casa cerca de 430 km, o Mafra Ferromax Futsal jogou em Pinhalzinho, oeste catarinense, contra os donos da casa.

A equipe mafrense saiu na frente, sofreu o empate e conseguiu recuperar a vantagem no primeiro tempo. A segunda etapa veio com dois gols pinhalenses, trazendo a virada para os anfitriões.

ARBITRAGEM QUESTIONÃVEL

Mais uma vez, por incrível que pareça, a arbitragem designada pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) para comandar a partida em Pinhalzinho foi alvo de repúdio por parte dos atletas e comissão técnica mafrense.

Foram vários lances evidentes onde existiram faltas claras a favor da equipe mafrense que passaram ‘despercebidas’ pela arbitragem. Da mesma forma, lances comuns no jogo foram ‘interpretados’ como faltas a favor do time da casa. Assim, o Mafra Ferromax ultrapassou facilmente o limite das cinco faltas coletivas, onde restando menos de quatro minutos para o final do jogo foi submetido a uma cobrança de tiro livre, devido a sexta falta cometida, convertida no gol de empate.

A comissão técnica do Mafra Ferromax Futsal não desmerece de nenhuma forma a vitória de Pinhalzinho, visto que a equipe da casa fez um grande jogo. Mas ressalta que a forma que a arbitragem conduziu a partida teve influência no resultado final.

Na segunda-feira, a diretoria da equipe mafrense deve mais uma vez relatar formalmente à Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) os problemas corriqueiros da arbitragem na região oeste, principalmente em Pinhalzinho, enfrentadas desde 2014, pedindo assim que sejam revistos os nomes escalados para os jogos na região.

Cabe agora a FCFS assistir a filmagem obrigatória do jogo, analisar e tirar suas conclusões sobre a atuação dos árbitros durante a partida.

GOLS

Quem abriu o placar para o Mafra Ferromax Futsal, aos 09min53seg, foi o prata da casa Jean Ribeiro. Equipe da casa correu atrás e, aos 13min30seg, empatou a partida, com gol assinado por Vitão. O segundo gol do Mafra Ferromax – um golaço, diga-se de passagem – veio aos 16min51seg, de voleio, assinado por Wiliam.

O segundo tempo foi marcado pela virada pinhalense, que inicialmente tentou mudar o resultado utilizando o goleiro linha. O empate veio aos 16min21seg, em mais um gol assinado por Vitão, na cobrança de um tiro livre, após a sexta falta coletiva cometida pelo Mafra Ferromax. Aos 16min33seg, Gelson foi quem balançou a rede para Pinhalzinho. Fim do jogo, de virada, vitória da equipe da casa por 3 a 2.

DEMAIS PARTIDAS

Ainda na noite deste sábado (16), outras cinco partidas movimentaram a quarta rodada do Campeonato Estadual (Primeira Divisão). Diante de sua torcida, Canoinhas foi derrotada por São Lourenço do Oeste, pelo placar de 2 a 1. Chapecó empatou em casa, contra Araquari, com placar de 1 a 1. São Miguel do Oeste venceu na casa do adversário, por 5 a 4, a equipe de Porto União. Videira também venceu fora de casa, por 2 a 1, contra Piratuba. E em casa, Curitibanos empatou com Saudades em 1 a 1.

PRÓXIMA PARTIDA

Até o momento, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), o Mafra Ferromax Futsal joga sua próxima partida, novamente no oeste catarinense, no município de Saudades, às 20h30min deste sábado (23).

Texto e fotos: Robson Komochena/Diretor de comunicação

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.