Participando da I Copa Fricasa de Fustal em Canoinhas, serviu de preparativos para a disputa do estadual de futsal, objetivando dar ritmo de jogo para alguns atletas, não estão sendo muitos aproveitados, pelo técnico Peri Fuentes, no Campeonato Catarinense da 1ª Divisão, bem como se adequar a uma quadra oficial (20 x 40), o Mafra/Ferromax sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento, vencendo todos seus jogos realizados.

Comprovando seu favoritismo, enfrentando equipes amadoras, mostrou-se melhor preparada fisicamente, tecnicamente e taticamente, os comandados do técnico Peri Fuentes, não encontraram dificuldades para levantar o primeiro titulo das cores do Mafra/Ferromax, em oito partidas realizadas, marcou um total de 54 gols e sofreu somente 09, levando como prêmio R$ 1.500,00 reais em dinheiro.

Em comemoração aos 50 anos da empresa Fricasa Alimentos em Canoinhas, a I Copa Fricasa de Futsal, contou com a participação de 14 equipes, representando os municípios de Mafra, Porto União, São Mateus do Sul, Três Barras, Papanduva e a cidade sede.

A I Copa Fricasa de Futsal iniciou na primeira quinzena de maio, se estendendo até a última terça-feira (26/06), movimentando o ginásio de esportes Magno Victor Fuck, com jogos as terças e quintas-feiras, até se conhecer a campeã.

CAMPANHA – A campanha do Mafra/Ferromax, até a conquista do titulo com 100% de aproveitamento, iniciou com uma goleada de 09 a 00 na Red Horse de Canoinhas.

Fechando a fase classificatória em primeiro lugar na chave B, conquistou mais três vitórias: 15 x 03 Sintrocan; 05 x 01 Mazzucos Bar e 03 a 02 UBEC.

2ª FASE – Na 2ª fase, enfrentou a Mercearia Elis de Mafra, 10ª melhor colocada na fase classificatória, à equipe do Mafra/Ferromax conquistou sua classificação as quartas de finais, aplicando uma goleada de 09 a 00.

QUARTAS DE FINAIS – Nas quartas de finais pela frente a Tecnoart de Papanduva, vitória mafrense por 05 a 01.

SEMIFINAL – Buscando sua classificação a final, venceu por 05 a 01 o Charretão Lanches de Canoinhas.

FINAL – Na última terça-feira com o apoio de cerca de 200 torcedores de Mafra, dentre eles a torcida organizada Mafúria, aconteceu a grande final contra a representação dos Nizer Transportes/São Gabriel de São Mateus do Sul.

No primeiro tempo a equipe de São Mateus do Sul, segurou o ímpeto do Mafra/Ferromax, apontando o empate em 01 a 01, marcando para a equipe mafrense o ala esquerdo Luizinho.

No segundo tempo, o cansaço físico do adversário, não agüentou o ritmo imposto pela equipe do Mafra/Ferromax, apesar de não forçar muito, tem partida decisiva no sábado contra o Caça e Tiro de Lages, a vitória veio ao natural com gols de Luizinho e Leandro.

Além do titulo, o Mafra/Ferromax, teve o principal artilheiro, com o atleta Luizinho, marcou 12 tentos dos 54 gols marcados nos oito jogos realizados e o goleiro menos vazado com Muralha sofreu 09 gols.

Luizinho foi o principal artilheiro, marcou 12 gols nos oito jogos realizados na campanha do titulo

Muralha foi o goleiro menos vazado, sofreu somente 09 gols nas oito partidas realizadas, aproveitou a Copa Fricasa para ganhar ritmo de jogo