PRF de Rio Negrinho aborda sete carretas com excesso de peso na BR 280

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 08/05/2011 - 19h40

Policiais do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Rio Negrinho, no dia 29 de abril, abordaram na BR-280 três caminhões tipo bi-trem transportando toras de pinus de Santa Cecília/SC para Piên/PR. Devido a suspeita de estarem com excesso de peso, os caminhões foram levados para pesagem em balança, no que resultou um excesso de dezenove toneladas, totalizando mais de R$ 5.000 de multa. Ontem, 05 de maio, durante fiscalização, também na BR-280, mais quatro carretas carregadas com toras de pinus foram flagradas com excesso de peso, totalizando mais de 30 toneladas de excesso. Em uma das carretas, havia quase 16 toneladas de carga além do permitido. Todos os veículos ficaram retidos no pátio do posto, até que fosse retirada a carga em excesso. A PRF reforça que o transporte de cargas excesso de peso, além de reduzir a vida útil da rodovia, torna o trânsito muito mais lento, ocasionando grandes filas, principalmente em subidas sem terceira faixa (faixa para veículos lentos).

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. ninguém

    parabéms pelo trabalho da policia federal essas empresas de caminhoes querem levar o mato inteiro de uma vez multa nesses infratores acham que o mundo vai acabar em um dia continuem fiscalizando parabéms pela atuação se tivesse mais fiscalização não teria tanto asfalto esburacado e tanto acidentes com caminhão a maioria dos acidentes e causado pela inprudencia deles ultrapassando em faixa simples e excesso de peso

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.