Participaram do curso 39 agentes comunitários de saúde de Papanduva

Compreendendo o processo saúde e doença. Este é o tema atualmente apresentado, tanto na teoria quanto na prática, para os 39 agentes comunitários de saúde de Papanduva, em mais uma fase do Curso de Capacitação, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Curso começou no mês de março e seguiu durante os meses de abril, maio, junho e julho, quando atingiu aproximadamente 280 horas de dispersão e 120 horas de teoria e prática.

De acordo com a supervisora do curso, Enfermeira Rosí, e da secretária de Saúde Cátia Taciana, a cada módulo, os agentes estudam e depois colocam em ação conhecimentos sobre a prevenção e solução de problemas de saúde. “O agente comunitário de saúde é considerado agente transformador das práticas de saúde”, frisou Cátia.  O prefeito Luiz Henrique Saliba (PP), parabenizou os agentes de saúde dizendo, “agora os agentes de saúde estão capacitados para que cada vez mais a nossa cidade tenha um atendimento de excelência nessa área”.

No dia 11 de agosto foi realizada a cerimônia de entrega dos Certificados, na Câmara de Vereadores e contou com a presença da Vice-Prefeita Sandra Silva (DEM). Os agentes estudaram também temas como “O agente comunitário de saúde e o SUS”.

A Secretaria Municipal de Saúde forneceu a alimentação, transporte, material e dispensou do trabalho nos horários de curso.