Pêssankas de Itaiópolis ganham destaque nacional

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 06/04/2012 - 10h45

No último domingo o Programa do Gugu mostrou trechos de um vídeo promovido pelo Promoart (Programa de Promoção do Artesanato de Tradição Cultural) em Itaiópolis sobre o processo de elaboração das pêssankas.

As pêssankas do artesão Maurício Linécia estão sendo colocadas dentro de ovos de chocolate por uma empresa de São Paulo. Pêssankas são ovos não comestíveis e que servem de amuleto contra infortúnios, desastre e problemas de saúde. Pêssanka significa uma forma de escrita, toda cor e todo símbolo tem um significado especial.

No Centro de Recepção de Visitantes de Itaiópolis, localizado na Praça Brasil, é possível encontrar pêssankas de vários artesãos em exposição e para venda, bem como assistir o vídeo que explica o processo de elaboração da pêssanka.

O Centro de Recepção está aberto diariamente das 9h30min às 17h30min. No domingo de páscoa o horário de funcionamento será das 13h30min às 17h30min.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Asta Dick

    Por favor: Os horários de funcionamento durante o ano são os mesmos que descritos acima?
    Podem me informar? Quero visitar a cidade de sábado para domingo neste final de semana do dia 18 de abril e admirar este belo artesanato.

    Obrigada, Asta

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.