Situação financeira do município continua sendo debatida na Câmara

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 17/05/2014 - 14h04

Sobre as demissões de funcionários e cortes de gratificações, um vereador falou  que sente muito pela situação, mas é bom que se diga que o prefeito assuma a responsabilidade, que é ele quem contrata e ele que demite e que os vereadores não têm esse poder, somente fiscalizar os atos do executivo.

Com relação as demissões que o prefeito fez nos últimos dias o vereador salientou que se ele tivesse tomado providência já no inicio do seu governo, hoje não teria tanta gente pagando por isso e que o prefeito esteve na tribuna semana passada confessando na verdade, que nada entendia de governo e que na própria transição de governo após as eleições até assumir, ele não pisou dentro da prefeitura e mandou algumas pessoas que nem fazem parte de governo até hoje e nunca fizeram, para olhar como estava a situação e era nesse momento, começar saber da situação do município.

Disse ainda que o prefeito recebeu notificação há um ano e tinha um ano para se adequar a lei, não fez nada, deixou as coisas correrem. Ressaltou que o prefeito deve

ter humildade e buscar apoio de pessoas que realmente tenha conhecimento para ajudar acertar a casa. Sem nenhum secretário, saúde, educação, agricultura, ação social e etc. como que vai responder um prefeito por todas essas Secretarias.

O vereador falou da CPI instalada não quer dizer que existe irregularidade e sim para investigar possíveis irregularidades. Mais um vereador usando a tribuna falou que vai protocolar indicação pedindo para que a Prefeitura contrate uma empresa de assessoria que seja conceituada na região, para fazer uma reformulação no estatuto do servidor publico que é a lei 01/92 e lei complementar de 17/2012, que trata de planos de cargos  e salários da administração da Prefeitura municipal menos o magistério, que é tratado pela lei complementar de 16/2011 que também não está sendo cumprida.

Disse que o prefeito tirou dos professores a regência de classe e o prêmio assiduidade, pediu apoio de todos os vereadores pela importância de uma assessoria porque o prefeito sozinho não está dando conta e Itaiópolis não conta com pessoas indicadas para isso e que fosse composta de um assessor jurídico, um contador e um economista e lembrou que o prefeito falou na semana passada que não sabia das gratificações.

O vereador discorda de que as pessoas deveriam fazer trabalhos voluntários na Prefeitura, já que primeiro ele teria que diminuir o valor de seu salário que é mais de R$ 15 mil por mês.

Outro vereador se pronunciou e no seu discurso até brincou que Itaiópolis quer mudar de nome, se volta ser um distrito ou volta a ser um bairro. E que tivemos muitos prefeitos que valeram a pena com orgulho para o município.

Contou que hoje não têm professores na casa da cultura, lembrou que o prefeito falou na tribuna da Câmara que o controlador interno deveria ter orientado ele e que ano passado, ele assinou documentos de prestação de contas ao Tribunal, questionando se o prefeito sabe o que assina.

Encerrou o momento das falas, quando um vereador disse que que a Prefeitura tem todas ferramentas para trabalhar: caminhões novos, moto niveladoras, retro escavadeiras, e PC é só trabalhar e falou para o prefeito conhecer o organograma da Prefeitura e que administre com todos juntos, em equipe competente.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Secretário

    E além do mais a receita aumentou e muito de 2012 para cá não é prefeito??? Se aumentou bastante a receita de quase três milhões para quase quatro milhões por mês como não dá conta de administrar e controlar a folha de pagamento se disse na campanha que com três milhões iria fazer até chover kkkkkk

    • Valmir Jaroszewski

      Não há necessidade de contratar empresa de consultoria, é perda de tempo, Itaiópolis tem muita gente competente capaz de montar um plano de carreira para os empregados, basta basear-se na meritocracia, com rigoroso sistema de avaliação de desempenho, sem promoção por tempo de serviço, valorizando o interesse e desenvolvimento pessoal; não é difícil, na região temos municípios que arrecadam menos da metade de Itaiópolis e estão muito bem. Empresa de consultoria não faz milagre, quem sabe o que precisa são as pessoas que estão trabalhando, e com certeza tem muita gente boa e competente que pode ajudar.
      Ass. Valmir Jaroszewski.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.