Itaiópolis sedia Seminário de Bovinocultura de leite

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 12/07/2014 - 11h37

A produção de leite bovino no município de Itaiópolis gira em torno de 4.855.000 litros de leite/ano, sendo o valor da produção estimada de R$3.301.000,00. Estes números revelam a atividade leiteira em franca expansão, e que, além da geração diária de renda, a atividade leiteira favorece a sucessão familiar, estimulando os jovens a permanecerem no campo.

Pensando nisso a Epagri realizará o primeiro Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite, com o objetivo de fomentar a produção leiteira e estimular o desenvolvimento integrado e sustentável do meio rural com base na produção de leite a pasto, o que contribui para redução dos custos de produção maximizando a renda e preservando o ambiente.

O Seminário faz parte do Projeto de Desenvolvimento da Pecuária de Leite no Planalto Norte Catarinense (Planorte Leite) que tem o objetivo de aumentar a competitividade da pecuária, com a utilização de sistemas sustentáveis de produção a base de pastos perenes de verão, com melhor aproveitamento das áreas de caívas e a organização das famílias de agricultores e das instituições.

O evento é voltado para os produtores de leite atuais e futuros do município de Itaiópolis. Serão abordados os principais temas recorrentes a produção leiteira, desde o cuidado do solo, o plantio de espécies forrageiras mais adequadas para a região até mini cursos, de sanidade pecuária, confecção de cercas e regulagem e manutenção de equipamentos para ordenha.

O evento ocorrerá no dia 15 de Julho de 2014, no Alto Paraguaçu em Itaiópolis, a partir das 9 h. Será oferecido almoço para todos os participantes no local, com previsão de término às 16h. Neste evento, a Epagri conta com alguns parceiros apoiadores, entre eles CIDASC, Sindicato Rural, Cooperativas e Agropecuárias do município, Ordemilk e Bancos.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.