Maternidade Catarina Kuss comemora 20 anos como Hospital Amigo da Criança

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 12/07/2014 - 11h39

A Maternidade Dona Catarina Kuss, de Mafra, completa no dia 5 de agosto, 20 anos como Hospital Amigo da Criança – título idealizado e outorgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A Maternidade foi o primeiro hospital da Região Sul do Brasil a receber essa menção.

Para comemorar a data, a direção da Maternidade programou atividades envolvendo funcionários e comunidade da região, que já iniciaram na última sexta-feira, quando técnicos da instituição participarão do Programa Rádio Maternidade para falar sobre temas relacionados à amamentação.

Durante o mês de julho, funcionários da instituição e a população em geral participarão da programação da Rádio Maternidade com assuntos específicos sobre amamentação.

No dia 5 de agosto, data do aniversário do título, será realizado um Pedágio Educativo, em Mafra, com a entrega de adesivos e folhetos informativos incentivando a amamentação.

Programa Rádio Maternidade

11/07 РImport̢ncia do Trabalho do Banco de Leite Humano

18/07 РA possibilidade de amamentar e os mitos das dificuldades e interfer̻ncias

25/07 РIniciativa Hospital Amigo da Crian̤a

01/08 РA import̢ncia da amamenta̤̣o.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.