Dedobol na recreação também se forma cidadão

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 23/07/2014 - 12h09

Durante a recreação, as crianças e adolescentes adquirem aprendizados de forma natural, gradativa e muito prazerosa, desenvolvendo habilidades como integração com o grupo, raciocínio, espírito esportivo, resistência física e psicológica, criação de estratégias, motivação, criatividade, comunicação, espírito de liderança, noções de tempo e espaço, compreensão dos limites dos outros, interpretação de situações, curiosidade, motricidade, coragem, desinibição, convivência, saber perder, respeito ao próximo, aceitação de limites e o reconhecimento de que eles são necessários, saber esperar, autonomia, atenção, cooperação. Tudo isso reconhecendo erros e a aprendendo a corrigi-los em competições sadias.

Dando ênfase a todos esse quesitos acima citados, o professor de Educação Física Daniel Felipe Magalhães através de um projeto que desenvolveu na Escola de Educação Básica Virgílio Várzea promoveu os jogos inter-salas de Dedobol na Escola Municipal “Renascer”, escola da qual também faz parte do quadro de professores. Os jogos foram realizados no dia 16 de Julho nos turnos matutino e vespertino. O evento foi realizado com êxito, pois houve a interação de toda comunidade escolar. Os alunos receberam como premiação medalhas de 1º, 2º e 3º lugares tanto no masculino quanto no  feminino.

O diretor da EM “Renascer” Luiz Francisco Kunicki, agradeceu o empenho do professor Daniel, bem como de toda comunidade escolar envolvida no evento.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.