Box Chinês vem conquistando desportistas itaiopolenses

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 28/07/2014 - 18h51

O Boxe Chinês é um sistema moderno de lutas de contato que nasceu do Kung Fu. O kung Fu é milenar. O boxe Chinês ficou muito conhecido no ocidente através do astro Bruce Lee.

Esta arte marcial está presente em Itaiópolis e Riomafra desde 2009, através do professor Arlei Rocha que é representante do Núcleo Internacional de Kung Fu (www.nucleoboxechines.com.br), uma das maiores escolas nacionais do Kung Fu. Possui sistema de ensino que inclui treinamentos, história e graduação.

Representando Riomafra e região o lutador Arlei Rocha conquistou vários títulos, sendo nacionais, estaduais e duas vezes bronze em mundial. Hoje em dia, vários alunos de Itaiópolis e Riomafra trilham o mesmo caminho, conquistando torneios regionais.

O Boxe Chinês e sua equipe realizam eventos de luta anuais em Itaiópolis e Rio Negro, proporcionando entretenimento valorizando o esporte e promovendo atletas da nossa terra.

Foi realizado dia 19/07 o exame de faixa com alunos de todas as equipes na academia Vitality. Exame organizado pelo professor Arlei Rocha e ministrado pelo mestre Denilso Santos, (diretor do NIKF). O exame contou com a presença de 70 alunos, que se graduaram e seguem firme rumo a continuidade de sua formação.

O Boxe Chinês atende na academia Kiai em Itaiópolis na Associação Desportiva Embraco. Esta arte marcial pode ser praticada por qualquer pessoa de todas as idades, tendo turmas de ambos os sexos e crianças de todas as idades.

Em Riomafra os treinamentos acontecem na academia Vitality através de Projeto Social, onde dezenas de crianças e jovens de todas as escolas de Rio Negro e Mafra, através de parceria com professores destas escolas são atendidas. Elas participam de treinos quinzenais, onde recebem orientação esportiva e moral, juntamente com lanche.

O Boxe Chinês atende na academia Aquarium em Mafra e na academia Vitality em Rio Negro através de Projeto Social onde dezenas de crianças e jovens de todas as escolas de Riomafra são atendidas através de parceria com professores destas escolas. As crianças e jovens participam de treinos quinzenais, onde recebem orientação esportiva e moral, juntamente com lanche.

Em Itaiópolis, continuam abertas as inscrições para turmas do Boxe Chinês no período da manhã nas terças e quintas-feiras. Maiores informações na ADE Itaiópolis com o professor Arlei Rocha ou com Josiel Saturno.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.