Legislativo demonstra preocupação com o Hospital Santo Antônio

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 28/07/2014 - 18h56

Durante a sessão ordinária da Câmara, um parlamentar mostrou preocupação com o Hospital Santo Antônio. Disse que esteve no local e a situação em que o mesmo encontra-se é lamentável. Recentemente o nosocômio passou por um incêndio em sua cozinha, a instalação do fogão já era antiga e precisa com urgência ser adequadas às normas de segurança.

Em geral a situação do Hospital é preocupante e necessita de investimentos em todas as áreas. O edil ressaltou que a Administração Municipal parece não estar importando com o referido Hospital.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. lourival lourenço gomes

    Estou feliz em ler esta notícia e ver que alguma autoridade municipal demonstrou enfim preocupação com a saúde do povo de Itaiópolis e seu hospital. Ele foi inaugurado com grande festa há muitos anos e assim ficou até hoje. Necessita não apenas equipamentos e investimento na sua estrutura física, mas também investimento humano com pessoal especializado e treinado para suas funções e um corpo clínico que atenda a demanda atual. O município está crescendo muito e a administração municipal não tem acompanhado isso na mesma proporção.
    Sei que existe um convênio com o Hospital Angelina Caron de Campina Grande do Sul, PR. Um simples exame de endoscopia e lá vai uma ambulância para lá. Gente isso poderia ser feito em Mafra ai ao lado há menos de 30 km. Além disso o paciente ainda tem que pagar 50% do procedimento. Outro dia tiveram a ousadia de dizer que um exame de colonoscopia teria custo de R$ 4.000,00, isto mesmo, Quatro mil reais. A paciente voltou desnorteada para Itaiópolis.
    Por favor Srs. Vereadores, façam algo para mudar isso. O povo de Itaiópolis agradece.

  2. Turbo

    Eééééé os mais antigos dizem que em outros tempos os administradores construíram, equiparam e colocaram pra funcionar o hospital santo antonio até com maternidade, boa equipe médica e bons profissionais de saúde, era modelo de hospital na região. Pacientes que eram ali atendidos levavam de graça remédios para o tratamento em casa
    Agora o atual prefeito e sua equipe não conseguem dar manutenção nem prestar os serviços essenciais de saúde, pedem favor da camara para mandar dinheiro para reformas, que vergonha itaiopolenses.
    Pior que a ex secretária de saude falava em programa de rádio e na camara que estava gastando mais de 30% da receita em saúde, credo……………..

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.