É hora do Desafio do Conhecimento nas escolas estaduais

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 23/08/2014 - 11h54

Iniciou no dia 4 de agosto, as inscrições para O Desafio do Conhecimento, uma competição virtual que vai envolver as escolas das redes municipal, estadual, federal e particular de Santa Catarina. A gincana cultural acontece de 1º a 15 de setembro.

As inscrições encerram dia 29 de agosto, e devem ser feitas apenas pelos representantes legais das instituições de ensino, no site www.desafiodoconhecimento.com.br. Em sua sexta edição, a competição desta vez será diferente. Agora quem se inscreve é a própria escola. A iniciativa vai envolver alunos de 7º a 9º ano do ensino fundamental e de 1º ao 3º ano do ensino médio. É uma realização da Revista Its, plataforma jovem do Grupo Ric, com apoio do Fiesc-Senai e Junior Achievement.

A inscrição da escola

No momento da inscrição, a escola precisa definir quem será o Educador Campeão, um professor responsável por orientar os alunos na realização das provas. O professor terá o auxílio de no mínimo seis e no máximo doze alunos, líderes de turma, que formarão o QG DO DESAFIO, que será o grupo responsável por organizar as tarefas da competição dentro da escola.

Serão oito tarefas com o tema Todos por um planeta melhor, com assuntos que vão da sustentabilidade ao mercado de trabalho incentivando a criatividade, organização e a interação entre os alunos.

O prêmio

O prêmio para a escola vencedora será uma Lousa Digital Interativa, o Educador Campeão ganha um iPad Mini e os líderes do QG recebem passaportes para o Beto Carrero.

O QG do desafio

É o local onde os alunos se encontrarão para receber as provas, analisar e planejar a melhor forma de realização. As tarefas prontas serão postadas no site do Desafio do Conhecimento.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.