Audiência Pública vai debater o trânsito de caminhões no Centro da cidade

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 26/08/2014 - 12h00

Os munícipes de Itaiópolis juntamente com o Conselho de Segurança Pública solicitaram a realização de uma Audiência Pública junto à Câmara para que os vereadores possam interceder pela construção de um desvio a ser utilizado pelos caminhões que transportam madeira entre outros.

Segundo dados apurados pelo Conselho, devido ao crescente aumento do número de veículos e do fluxo de trânsito na cidade. E principalmente da necessidade de se fazer um desvio para os caminhões que transportam madeira, animais entre outros.

Consta que o município de Itaiópolis, essencialmente forte no setor de agronegócio, tem no ramo da extração da madeira sérios problemas quanto ao intenso fluxo de caminhões pesados pelas ruas centrais, decorrentes da falta de planejamento de expansão da cidade e que possivelmente não contempla a construção de um contorno ou de rotas alternativas destinadas a desviar o trânsito pesado.

O Conselho de Segurança Pública informou que vem recebendo reclamações da população e do comércio em geral para que o município faça alguma coisa para melhorar a segurança do trânsito, proteger as edificações e avenidas que são danificadas pelo peso dos caminhões. Ressaltando também o grande barulho que é causado por esses veículos, além do cheiro desagradável causado pelos caminhões que transportam animais. Sendo que o problema se intensifica durante os meses de corte principalmente de madeira. Sabedores que são de que futuramente com a conclusão da Rodovia SC 477 vai aumentar ainda mais o fluxo de trânsito no centro da cidade, e a situação vai ficar insuportável, por esse motivo precisam unir esforços e encontrar logo uma solução.

As seguintes autoridades foram convidadas à participar da referida Audiência, o prefeito municipal, promotoria pública, secretário da educação ou representante, secretário de obras ou representante, responsável pela Rigesa, responsável pela Battistella e outras de reflorestamento, responsável da JBS (Tyson), presidente da Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis ou representante e outras pessoas, empresas e entidades

A Audiência Pública será realizada no dia 11 de setembro de 2014, às 18h30min, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Itaiópolis/SC, na Av. Tancredo Neves, nº68, Centro.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.