Zezinho assume a Prefeitura e terá grandes desafios pela frente

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 22/11/2014 - 15h53

O vice-prefeito José Eraldo Shritke, assume em definitivo o cargo de chefe do poder executivo municipal, após a cassação do titular Gervasio Uhlmann pela Câmara na última sexta-feira (14/11), por suposta prática de crime de concussão (exigir propina para si ou outra pessoa) denunciado pela empreiteira Ferrari da cidade da Lapa.

Já na última segunda feira (17/11), as 14hs. na Câmara de Vereadores de Itaiópolis, aconteceu uma sessão especial com a cerimônia de posse do prefeito José Heraldo Schiritke.

Após as formalidades regimentais, Zezinho fez a afirmação solene de bem servir ao cargo no qual foi investido naquele momento, atendendo ao que preceitua o art. 63 da lei orgânica do município, onde em voz alta prestou o seguinte compromisso: “Prometo cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do estado de Santa Catarina e a lei orgânica do município de Itaiópolis, e as demais leis, e desempenhar com lealdade o mandato que me foi outorgado, trabalhando sempre pelo progresso do município e bem estar do povo”. Em seguida o presidente da Câmara Municipal Julmar Marcos Zerger, declarou legalmente empossado o senhor José Heraldo Schritke, no cargo de prefeito do município de Itaiópolis-SC.

Após o ato  na Câmara, o prefeito Zézinho e um grupo de vereadores foram até o gabinete da Prefeitura aonde foi assinado o termo de posse às 15 horas.

Em entrevista a nossa reportagem, o novo prefeito José Heraldo Schiritke falou que agora, frente a Prefeitura Municipal que quer se dedicar com muita honestidade e trabalho e pediu apoio dos funcionários e de todo o povo Itaiopolense para seguir em frente. Já adiantou que não vai fazer nenhuma mudança de imediato e sim continuar os trabalhos que vinham sendo feitos e dar o melhor de si para o município.

Mudanças nos cargos, funcionários demitidos, só em 2015, frisou Zezinho. E a respeito das secretarias, o prefeito falou que irá deixar a “poeira abaixar” e que nesta semana, irá somente observar e ver como estão as coisas para depois tomar alguma decisão. O que poderá ocorrer também, somente no ano que vem.

Indagado sobre algumas prioridades, o alcaide destacou que dará ênfase na saúde, educação, obras e estradas, para que o pessoal possa ter um tráfego tranqüilo.

A única certeza é que Zezinho, como é conhecido, terá pela frente grandes desafios, entre eles o de concluir as três obras de unidades de saúde e a reforma da cancha do Bom Jesus que foram contratadas com a empresa que denunciou o suposto esquema de propina que tirou Gervásio do cargo.

Além disso, são inúmeras promessas de campanha ainda não cumpridas, como os médicos especialistas, aparelho de tomografia para o hospital, reativar a maternidade e cirurgia no hospital, as prestações de contas que não foram publicadas até agora como prometido, baixar o índice de pessoal com demissões e corte de vantagens, acabar com a “ambulanciaterapia”, implantar as equipes de patrulha mecanizadas na Moema, Distrito, Iracema e Estiva, entre outros desafios. E se cuidar com os serviços particulares que cogitam estarem sendo feitos em propriedades no interior, que também podem dar azo à uma possível cassação de mandato.

O povo itaiopolense tem que torcer, para administração de Zezinho dar certo, indiferente de paixões políticas, porque segundo reclamações de grande parte da população, nas últimas três administrações, muitas coisas deram erradas e a população é que vem pagando a conta por estas falhas e ações, que não atenderam as necessidades do munícipe, que trabalha, paga seus impostos e acredita nos seus mandatários.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. cranio

    A única certeza que temos é que enquanto o ”barco” tiver vários remadores e cada um remar para um lado ,nunca irão chegar a lugar algum, essa historia é antiga meu povo. Acorda Itaiópolis !

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.