Munícipes se manifestaram em frente da Câmara pedindo a volta de Gervásio

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 23/12/2014 - 12h35

No último dia 15, cerca de 300 populares, principalmente vindos do interior, realizaram um protesto em frente a Câmara de Vereadores de Itaiópolis, pedindo a volta do ex-prefeito Gervásio Uhlmann, que foi cassado pelo legislativo no dia 14/11, por 6 votos a 3.

A manifestação começou no final da tarde e seguiu até a sessão ordinária, aproximadamente as 20:15hs. Os simpatizantes de Gervásio em sua maioria agricultores, gritavam frases pedindo sua volta como: “o povo no poder”, “queremos a volta do prefeito Gervásio”, “vereadores não podem escolher pelo povo”, muitas destas manifestações foram coladas nas portas e janelas de vidro da Câmara.

As manifestações mais pesadas foram contra a comissão processante e contra os vereadores que votaram pela sua cassação, onde foi pedido que os mesmos revissem os seus atos, anulassem o julgamento e devolvessem o mandato a ele.

A situação quase saiu do controle num determinado momento, onde os manifestantes começaram a agredir verbalmente alguns dos vereadores, tendo que a policia militar interceder para reestabelecer à ordem.

Durante o protesto foi lido o termo de compromisso de compromisso onde reivindicaram o retorno do então prefeito Gervásio, que teria sido injustamente afastado do cargo por 6 votos de vereadores da oposição.

No manifesto também pede para estes vereadores que tragam no prazo de 24 horas ao povo itaiopolense as provas concretas do seu envolvimento com propinas.

Gervásio, também falou ao microfone para o publico presente, reforçando o que já vinha afirmando, da injustiça que foi a sua cassação e com o apoio do povo espera retornar a Prefeitura e dar continuidade aos trabalhos que vinha fazendo. Lembrou que teria muitas coisas para solucionar, citou o caso da saúde, a falta de médicos que apesar dos esforços não consegui trazer um numero suficiente de profissionais para atender a população, e disse que com o tempo tudo estaria se normalizando.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.