Encontro entre nova secretária e servidores da educação

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 07/02/2015 - 11h20

Na última segunda e terça-feira 02 e 03, no salão paroquial da igreja Matriz em Itaiópolis, aconteceu o primeiro encontro, entre a nova secretária de Educação do município Fatima Regina Sonáglio Wielevski com a maioria dos servidores da pasta, onde falou sobre a estrutura e parte da programação da Secretaria da Educação para este inicio de ano.

Inicialmente, na abertura do encontro, Fátima agradeceu a Deus e a todos, enaltecendo o sublime trabalho que a educação desenvolve na sociedade. Esclareceu que o objetivo do encontro deste dia, foi de fortalecer quanto pessoa, quanto grupo como também profissionalmente. No período da tarde os servidores tiveram a oportunidade de assistirem a palestra “Motivação para auto estima positiva” com o Edson dos Santos.

Já no dia 03/02 a reunião foi com todos os motoristas do transporte escolar revisando alguns critérios para o bom funcionamento deste programa, tudo de acordo com a legislação. Também no dia 03/02 teve reunião com as cozinheiras e as merendeiras com informações, orientações e desta forma cuidando da saúde das crianças através da merenda escolar.

Já no dia 05/02 o inicio das aulas em Itaiópolis com todos os alunos. Fátima falou da estrutura do município e como funciona, destacando que a rede municipal possui hoje 04 escolas de ensino fundamental, anos iniciais e anos  finais; 06 escolas rurais, onde se tem apenas os anos iniciais do ensino fundamental; 06 centros de educação infantil e 11 prés escolas; sendo parceiros com o estado na educação de jovens e adultos e a APAE; A rede conta hoje com 379 profissionais e 2.259 alunos.

Ao concluir a secretária destacou que a escola possui uma enorme importância em nossas vidas, é nela que nos preparamos para o futuro e onde recebemos o conhecimento necessário para enfrentarmos os obstáculos que surgem em nosso caminho; salientando que os pais devem incentivar e participar da vida escolar dos filhos, que os alunos devem saber que todo o trabalho da equipe da Secretaria de Educação é dedicado a eles. Finalizou dizendo:  “devemos iniciar um novo ano escolar com muito entusiasmo e vontade de estudar”, desejando um bom inicio de ano a todos.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.