Itaiópolis fará parte do vídeo institucional do Senar

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 25/03/2015 - 10h59

A região do planalto norte catarinense foi escolhida para iniciar o trabalho de filmagem do vídeo institucional do Senar/SC. No período de 23 a 26 de fevereiro a supervisora regional do Senar/SC Carine Weiss Carneiro acompanhou o repórter cinematográfico Jerry Bittencourt nas filmagens de treinamentos de formação profissional rural e alguns destaques na agricultura do planalto norte.

Foram feitas imagens em Joinville que valorizam o comércio das plantas ornamentais; em Papanduva dos treinamentos de inclusão digital rural e Pronatec de Fruticultor; em Monte Castelo dos treinamentos de cortes, assados e empanados de frangos, da Cooperpomares com classificação da maçã, plantio de milho e criação de suínos e em Itaiópolis foram visitadas propriedades rurais com criação de gado de corte e criação de cavalos.

Também foram feitas imagens em Bela Vista do Toldo do treinamento de colheitadeiras automotrizes e plantio de soja; em Canoinhas das atividades de erva mate e da produção de fumo e em Rio Negrinho do treinamento de segurança na aplicação de agrotóxicos.

Durante as gravações, segundo Carine, foi possível mostrar a diversificação da produção, a dedicação, o trabalho e a importância das informações para que a atividade agrícola seja rentável e altamente sustentável. “Este é mais um desafio para uma região que aos poucos vem mostrando seu potencial e principalmente tem muito a desenvolver e crescer, pois o agricultor sabe a importância da formação e vem ao longo dos anos buscando continuamente tempo e condições para que isto aconteça”, comenta a supervisora, ao agradecer a disponibilidade de todos os envolvidos para que estas imagens fossem feitas.

Vídeo institucional

A proposta do vídeo institucional foi do presidente da Faesc e do conselho administrativo do Senar/SC, José Zeferino Pedrozo, ao observar materiais anteriores que apresentavam a entidade nas suas áreas de atuação, com enfoque na missão e na importância dos treinamentos para o meio rural. Pedrozo vislumbrou a necessidade e a atratividade de ressaltar a realidade com as imagens do Estado. “Temos muito que mostrar, não apenas do Senar em sua base, mas também, os potenciais agrícolas das diferencias regiões do Estado, no qual acredito que o vídeo será um grande instrumento de divulgação da nossa terra e da população”, enfatizou.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.