Programa Útero é Vida atende mulheres de Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 25/03/2015 - 11h11

Útero é Vida é o programa de prevenção do câncer do colo do útero desenvolvido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e os Sindicatos dos Produtores Rurais em parceria com instituições e entidades do município onde é realizado. Seu objetivo é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero nas comunidades, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.

Na sexta-feira, 13 de março, o evento foi realizado em Itaiópolis na comunidade de Contagem Worell, e contou com a participação de 144 mulheres de comunidades do interior do município que foram cadastradas para realizar exames de preventivo do câncer do colo do útero, tiveram atendimento odontológico, ouviram palestras educativas, participaram de dinâmicas, almoço de confraternização, tiveram acesso ao espaço beleza, onde puderam fazer cortes de cabelo, escovas e manicure.                             Outros programas semelhantes serão desenvolvidos em Itaiópolis.

A supervisora regional do Senar/SC; Carine Weiss Carneiro participou da coordenação do evento e fez uma avaliação positiva quanto a organização e participação das produtoras e trabalhadoras rurais. Destacou também o serviço dos voluntários e voluntárias que contribuíram para o sucesso do mesmo: “Além de sensibilizar e conscientizar as mulheres do campo para a prevenção e diagnóstico do câncer de colo de útero, o programa Útero é Vida, contribui para o aumento da auto-estima e da qualidade de vida. Portanto, as expectativas foram alcançadas em relação ao número de mulheres participantes e aos objetivos do programa, principalmente com respeito a prevenção de doenças e as ações que foram promovidas” – enfatizou.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.