Abelhas que oferecem risco a população serão retiradas pelos bombeiros em parceria com apicultores do município

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 22/06/2015 - 14h16

O projeto entre Associação de Serviços Sociais Voluntários de Itaiópolis, Associação de Apicultores de Itaiópolis e empresa MWV Rigesa de Três Barras, funcionará da seguinte forma na primeira etapa: apicultores ligados a associação irão ceder colmeias (caixas de abelhas) para os bombeiros realizarem a retirada de abelhas que estão de alguma forma oferecendo risco a população. Um exemplo de risco são os enxames que estão em escolas, espaços públicos, residências, entre outros. Os enxames serão levados para um apiário de quarentena em espaço de reflorestamento ou reserva permanente com intuito de evitar que possíveis doenças das abelhas sejam propagadas. Os locais de reflorestamento serão cedidos pela empresa Rigesa.

Após esse período, as abelhas serão doadas para apicultores para que sejam usadas de forma comercial. Em contra partida os apicultores doarão parte da produção para oito entidades sem fins lucrativos, mas também poderão vender o produto, fomentando o comércio local.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.