Prefeito de Itaiópolis diz que o município não recebe nada do estado

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 22/06/2015 - 14h26

O prefeito municipal de Itaiópolis, José Heraldo Schritke (Zezinho), falou na última semana a nossa reportagem sobre os trabalhos de gestão do município. O prefeito disse que não pode se queixar, mas sim trabalhar cada vez mais para cuidar, principalmente das estradas do interior, destacando que é um “buraco sem fundo”, que frequentemente é arrumado e, de repente, vem uma chuva forte e acaba estragando novamente o trabalho que foi feito no local. Zezinho disse também que apesar das dificuldades e da falta de pedras, ainda há tráfego normal em todas as vias.

O prefeito de antemão agradeceu a equipe de trabalho, salientando que a Prefeitura não é muito fácil de administrar, mas contando com o apoio de sua equipe vai levando-se adiante. Zezinho parabenizou e agradeceu aos proprietários de terras que já roçaram as frentes das estradas, mas também pediu respeitosamente aqueles que ainda não o fizeram, que colaborem para que os trabalhos sejam desenvolvidos na conservação das estradas.

A respeito das estradas da Moema, Bonsucesso e Iracema, o prefeito lembrou que essas são de responsabilidade do estado que como forma de ajuda deixou apenas algumas máquinas velhas e sem utilidade, pois quebram constantemente.

Esclareceu ainda que o município não recebe 150 mil reais por mês do governo. “O estado não disponibiliza nenhum recurso, nem um litro de óleo para os trabalhos, usamos recursos próprios e em honra ao povo, tento arrumar as estradas para poder ter trânsito na região” – ressalta.

Sobre a saúde do município, o prefeito Zezinho destacou que o então secretário da pasta, Elizeu Gabardo, assumiu recentemente também a Secretaria de Ação Social sem remuneração. “A folha está no limite, estamos fazendo uma forte economia para honrar os compromissos com o povo. Alguns médicos estão saindo, mas estamos buscando outros profissionais para que ninguém fique sem atendimento” – enfatiza. O prefeito lembra que até fevereiro de 2016 mais três postos de saúde serão inaugurados junto a uma creche que está sendo construída.

Sobre a verba do FUNDAM, o prefeito afirma que já está com as negativas liberadas para o município. “Esperamos que o governo libere o pagamento que prometeu até o final de julho, para a retirada das máquinas novas já adquiridas com esses recursos.” – destaca.

Sobre os calçamentos em parceria com a Câmara de Vereadores, que entra com os recursos, sendo a mão de obra da Prefeitura, Zezinho diz que o calçamento está sendo feito na rua Padre José Kilcheski e na Vila Nova. Já para a reforma da rua José Schmeckel, aguarda-se a liberação de uma verba vinda de uma emenda parlamentar.  “Essa verba deve ser liberada através da SDR Mafra para iniciarmos o calçamento, pois os trabalhos de base e manilhamento já estão prontos”, – realça. O prefeito de Itaiópolis finalizou a entrevista avisando que em breve trará mais informações sobre a sua administração junto ao município.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Reze

    Ma como mi conta e o dinheiro do Fundam não é do estado, e os veículos e máquinas que o estado deu que divulgaram?? Não tem um tal de Icms que o estado manda, e um tal de Ipva, e a defesa civil?
    A va dize que o estado não paga o transporte escolar dos alunos das escolas estaduais. Iscuta bem diz o prefeito não adianta reclamá, então manda uns projetos lá que dinheiro parece que tem.

  2. Junior

    E essa falta de recursos, não se deve a falta de projetos que a equipe da prefeitura deveria fazer e apresentar aos órgãos federais?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.