Itaiópolis recebe a Mostra Científica Regional Verde é Vida

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 04/07/2015 - 15h41

Na última semana, o município de Itaiópolis foi sede da “Mostra Científica Regional Verde é Vidaâ€. O projeto ambiental concorreu com 38 trabalhos apresentados pelos municípios de Itaiópolis, Mafra, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negro, Quitandinha e Piên.

Durante o ano as escolas criam os projetos e através deles participam da mostra regional. Seis trabalhos da região foram classificados, entre eles o “Respeito ao meio ambiente: lixo que não é lixoâ€, desenvolvido pela Escola Municipal Rural Rio da Areia de Itaiópolis. Foram realizadas pesquisas com a comunidade escolar, sobre os cuidados com o lixo produzido e seu destino adequado.

No mês de novembro uma nova mostra será realizada na cidade de Piên e o trabalho escolhido no evento será apresentado na Expoagro Afubra, em março de 2016. O evento tem três dias de duração e é realizado anualmente no Rio Pardo/RS, onde trabalhos visando à melhoria do meio ambiente são apresentados por representantes de todas as regiões do Brasil. A viagem para os alunos vencedores da mostra regional será custeada pela Afubra.

A coordenadora municipal do projeto em Itaiópolis, Araceli M. Jakubiak agradece o apoio do município, aos convidados que auxiliaram na avaliação dos trabalhos expostos, ao padre Jeferson da Igreja Santo Estanislau, ao departamento de Cultura e aos demais envolvidos que colaboraram para o sucesso do evento.

Responsabilidade-ação

A escola realiza atividades pedagógicas objetivando cuidados com o meio ambiente – “responsabilidade-ação†– onde desde pequenas as nossas crianças aprendam a ser responsáveis e fazerem o certo. Através da ação conjunta, alunos e famílias participam efetivamente de ações como a gincana escolar que tem como tarefas a coleta de óleo saturado, sementes nativas, latinhas (metal), lacres entre outros.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.