1º Arraial da família saudável do é ESF Distrito realizado em Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 15/08/2015 - 14h51

O 1º Arraial da Família saudável do ESF (Estratégia Saúde da Família) do Distrito foi realizado em 1º de agosto e contou com a participação de mais de 200 pessoas daquela comunidade passaram uma tarde marcada por várias atrações e com muita diversão.  O cronograma de atividades contou com a elaboração e confecção de um ambiente festivo caipira, sendo organizado em prol de todos os integrantes da família, onde as crianças tiveram a opção de se divertir com vários brinquedos, entre eles a piscina de bolinha a cama elástica. Já os pais, além das orientações instruídas pela enfermeira Keli contaram também com as explanações da psicóloga Mara que trouxe várias informações sobre a importância da união familiar na formação do indivíduo.

Na sequência foi realizada uma divertida gincana organizada pelo educador físico do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), onde a comunidade pode compreender a importância do lazer em forma de atividade física com prevenção e manutenção da saúde.

Durante a realização do evento foram distribuídos lanches tradicionais de arraiais para todos os participantes. O encerramento da festa foi com um grande e divertido baile organizado carinhosamente pelos amigos músicos da comunidade e regido por Hélio Mikley.

A equipe de Estratégia de Saúde da Família do Distrito (enfermeira, técnicos, agentes de saúde), também a equipe do NASF, agradecem a todos os voluntários que tornaram o sucesso o 1º Arraial, também parabenizam a comunidade por se fazer presente em mais um belo evento organizado em prol da saúde da Família. O evento foi uma realização do município de Itaiópolis através do ESF do Distrito.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.