Escolas de Itaiópolis apresentam desempenho razoável no ENEM

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 15/08/2015 - 14h58

Na última semana foram divulgados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e duas escolas de Itaiópolis obtiveram médias razoáveis nas provas objetivas. No ranking divulgado pelo site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a escola estadual Paulo Cristiano Heyse obteve média de 500.44 e ficou na 8636º posição. Já o colégio Virgílio Várzea ficou na 10742º posição somando 487.98. As médias ficaram próximas das escolas referentes ao município vizinho Papanduva, que tiveram notas 496,50 e 486,18, dos colégios também estaduais Alinor Vieira Corte e Manuel Estevão Furtado.

Escolas públicas tem apenas 10% das melhores notas no ENEM

Segundo o Inep, a comparação entre as médias aritméticas das provas objetivas mostra um abismo entre as escolas privadas e públicas. No Enem 2014, só 93 escolas públicas entraram na lista das mil com as melhores notas. Isso representa menos de 10% do total. Apesar disso, esse número é um avanço em relação à edição anterior, quando só 78 escolas públicas (7,8% do total). As três escolas públicas participantes de Mafra obtiveram médias abaixo dos quinhentos pontos, ao contrário das notas dos colégios públicos de Rio Negro, as quais alcançaram médias maiores do que o município vizinho.

O ENEM de 2015 será realizado nos dias 24 e 25 de outubro e segundo dados divulgados pelo Inep, neste ano são 7,7 milhões de candidatos, número 11% menor do que no ano de 2014.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.