Desbravadores fazendo a diferença na sociedade Riomafrense

Publicado por Click Riomafra - 28/11/2011 - 10h26

Por Samuel Charane
Mafra/SC


Fotos: Samuel Charane/NotĂ­cia do Leitor

Gostaria de falar com vocĂȘ, amigo leitor, sobre Desbravadores. VocĂȘ sabia que o Clube de desbravadores estĂĄ presente em mais de 160 paĂ­ses, com 90.000 sedes e mais de dois milhĂ”es de participantes? Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7Âș Dia. Meninos e meninas de qualquer fĂ© religiosa podem participar conosco deste movimento que coloca um colorido especial na energia juvenil. Este Clube Ă© composto por uma diretoria adulta e meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religiĂŁo. O Clube PĂ©rolas do Planalto tem reuniĂ”es uma vez por semana, com sede na Escola Gustavo Friedrich, Bairro Restinga, e conta com 60 integrantes. Neste clube desenvolvemos nossos talentos, habilidades, percepçÔes e o gosto pela natureza.

Os Desbravadores vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, exploraçÔes nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fĂłsforo. Demonstram habilidade como a disciplina atravĂ©s de ordem unida, e criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem tambĂ©m, o uso do fumo, ĂĄlcool e drogas. Trabalham em equipe procurando sempre ser Ășteis Ă  comunidade. Prestam, tambĂ©m, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitĂĄrias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazem procuram desenvolver amor a Deus e Ă  PĂĄtria e, alĂ©m disso, formam muitos amigos!

Aqui o desbravador tem experiĂȘncias inesquecĂ­veis junto com nossa turminha nota 1000.

Ser desbravador Ă© uma grande paixĂŁo… SĂł quem participa sabe!

Dentre todas as atividades que o Clube PĂ©rolas do Planalto jĂĄ teve, foi realizado no Ășltimo dia 20 um passeio ciclĂ­stico muito animado, contando com a colaboração de nossos amigos da corporação da PolĂ­cia Militar de Mafra. Fica aqui nosso agradecimento pĂșblico aos militares policiais.

Se vocĂȘ tem interesse ou sabe de alguĂ©m que quer se envolver nesta animada missĂŁo, procure-nos! Contato pelo nĂșmero (47) 8417-3288

Samuel Charane
Diretor do Clube

- Publicidade -
7 comentários publicados
  1. Fabio Ferreira

    Ah… Muito boa a banda, tambĂ©m gostei do uniforme. ParabĂ©ns ao maestro e sua equipe e todos os musicos.

  2. Fabio Ferreira

    OlĂĄ bom dia, me chamo FĂĄbio Ferreira. Estamos inserindo uma banda dentro da fanfarra do nosso clube “Atalaias do Advento”, e necessitamos muito das partituras do hino dos desbravadores com grade, nĂŁo conheço ninguem que tenha. Se puder nos ajudar enviando esse material ficarei muito grato. (fabioferreira.atm@gmail.com ou fabiomusico1@hotmail.com)

  3. Desbravador Carlos

    Muito legal ser um desbravador e tenho orgulho disso!

  4. tainara

    oi samuel sou a tainara do desbravadores

  5. helen santis

    Maravilha essa Mafra e Rio Negro. Com tantas entidades como esse sensacional Gazeta de Riomafra que permite divulgar coisas boas como esses Desbravadores, Aiatolå Jeep Clube, Canforeira e a nova ONG Voz do Rio que se aliou ao Lions de Rio Negro mas estão cuidando das åguas e do solo e do ar do Planeta. Parabéns! Fazer o bem, sem olhar a quem.

  6. Amiga carioca

    JĂĄ fui desbravadora…melhores anos da minha vida, sem dĂșvida,aui no Rio de janeiro tambĂ©m tem.

  7. Nelson Leal

    Parabéns Samuel pelo excelente trabalho.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.