Mafra: o queijo suíço. Um problema que persiste

Publicado por Click Riomafra - 25/02/2013 - 21h35

Por Lucas Ferrari
Mafra, SC

Calçadas em péssimo estado, praças abandonadas e sujas, ruas cheias de buracos representam hoje o cenário comum na cidade. Mafra parece ter sido esquecida! Por qualquer bairro que se ande, é corriqueiro encontrar lixo, mato, e muitas, mas muitas “panelas” no asfalto, isso sem falar nas estradas não pavimentadas do interior. Um verdadeiro descaso do poder público frente a população que paga altos impostos e espera o retorno. Por enquanto, o esperado retorno, não passa de uma simples utopia. Promessas eleitorais e nada mais!

Estamos vivendo em um verdadeiro “queijo suíço”, é buraco pra todo quanto é lado. Parece piada, mas não é. Sabe-se que a cidade passa por modernizações, mas este fator, não se faz suficiente para responder tantas mazelas.

Quanto de dinheiro a população mafrense gasta para consertar os carros que quebram e se degradam diariamente devido ao estado calamitoso das ruas? Algo absurdo, inaceitável. É uma pena que a população apenas se cale diante dos problemas. POVO MAFRENSE, TEMOS O DIREITO DE COBRAR AÇÕES CONCRETAS DO PODER PÚBLICO! Pagamos impostos, somos cidadãos de direito, podemos e devemos fazer valer esse direito, só reclamar aos ventos de nada resolverá. Além disso é responsabilidade civil do Município conservar as ruas em bom estado. A nossa cidade precisa de atitudes.

Quero salientar alguns locais onde os problemas com as ruas são maiores, como no Bairro do Jardim América, Vila Nova, São Lourenço e Imbuial. As estradas de chão desses bairros beiram um cenário de guerra, onde bombas foram detonadas. Buraco em cima de buraco, onde está o nosso IPTU, IPVA, e toda a carga tributária recolhida?

Como a intenção deste pequeno texto é salientar os problemas das ruas no município de Mafra, continuemos. Quem nunca se deparou com reparos não finalizados da CASAN, pois bem, todos esses buracos que ficam a toa nas ruas, são de responsabilidade de quem? CASAN ou Prefeitura Municipal. Quem deve pagar os amortecedores, rodas e demais componentes dos veículos que quebram nesses buracos? E aí quem paga o prejuízo? O proprietário, lógico. Afinal, estamos no Brasil, ou melhor, em Mafra.

Então caríssimos senhores que compõem a Administração Pública de Mafra, o povo não pede favores, e sim, ações concretas que possibilitem o perfeito desenvolvimento do Município. Começando pelas ruas! É o nosso direito, o seu dever.

- Publicidade -
7 comentários publicados
  1. Fernanda Torres

    Muito bem Lucas…

    Concordo com vc.

  2. Maria

    Ta certo! é pura verdade, Rio negro esta tudo no calçamento e aqui se bobiar caímos no buraco e não saímos mais!!

  3. Leandro

    verdade tá tudo um lixo essas estradas entra prefeito e sai prefeito e nenhum faz nada!, e naaaddddaaa,… só prejuízo pra gente,… esperamos resultados,.. contamos com você Sr. Eto , nossas esperanças ainda estão com você!!!!!!

  4. Joana

    é verdade o povo esta cansado de bla bla esperamos açoes concretas porque mafra esta sendo a vergonha;parabéns lucas

  5. Anibal

    CONCORDOO TOTALMENTE COM ISSO, MAFRA TA UMA VERGONHAAAAA!!!!

    • Fernanda

      Parabéns pela iniciativa de representar a população que tem queixa geral das estradas mafrenses! A promessa é de que o bairro Jardim AMérica pelo menos receberá melhorias, entre elas calçamento nas ruas que acessam a Severiano Maia, vamos ver se sai este ano ainda!

      • rosa maria dos santos

        não so em mafra Rio negro tambem ta feio aqui no bairro alto ta uma vergonha
        nosso saudoso ARI SEqueira disse que rio negro tem dois o novo e o velho da fubra pro centro e o novo aqui os bairro alto e outro eo velho e uma realidade nem padrola passa mais

        aonde ta nosso iptu

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.