Parece piada, mas não é…

Publicado por Click Riomafra - 20/09/2013 - 00h18

Por Silvano Stock Schneider
Instrutor de Trânsito

Enquanto isso no automóvel de aprendizagem, o instrutor de trânsito diz ao aluno de 1º Habilitação na aula prática de direção.

– Aluno, posicione o veículo na faixa do centro que vamos para o semáforo, o aluno responde.

– Que faixa professor? – Se só vejo uma rua preta.

Próxima situação:

Ao passar por uma via urbana de lajotas e com pouco espaço de passagem para veículos em ambos os lados o aluno pergunta:

РProfessor uma via que tenha sentido duplo vai e volta, a faixa de solo ṇo ̩ pintada de amarelo?

Responde o Instrutor:

– Sim aluno correto.

РE aqui nessa via que ṇo tem faixa de solo, posso andar pelo lado que eu quiser?

Essas são algumas das muitas situações vividas no trânsito em Mafra pelo instrutor Silvano Stock Schneider que trabalha num centro de formação de condutores ao ensinar diariamente alunos de 1º habilitação.

Venho através dessa nota, solicitar as autoridades, por melhorias na sinalização que, há muito tempo as vias não vê uma tinta, tornando assim o trânsito e a circulação em Mafra confuso, podendo se tornar mais perigoso com as ocorrências de acidentes. Quero também convocar a população mafrense a me ajudar a pedir essa melhoria.

Deixo aqui a minha sugestão para a Vila Nova; que nos horários de saída e entrada de alunos nas escolas, almoço e fim de trabalho está complicado passar pela via, devido a grande movimentação de veículos que para tal sugiro: O estacionamento de veículos seja permitido por 500m lado direito e proibido lado esquerdo, alternando assim o estacionamento, mais 500m permitido lado esquerdo proibido lado direito até o fim da via, aumentando assim o espaço para veículo de pequeno e grande porte passarem juntos sem quasem colidirem ou um ter de esperar um ou outro, além da faixa central.

Quero também deixar aqui nesse espaço o meu agradecimento à Empresa Seluma, contratada pela prefeitura municipal de Mafra, que no dia a dia com seus colaboradores tem pintado e limpado calçadas e suas guias (meio fio) deixando visíveis pontos de estacionamentos, embarque e desembarque de coletivos, fazendo assim a sua parte e deixando o município melhor.

Estas pequenas sugestões melhorariam muito para a educação no trânsito, pois os nossos futuros motoristas precisam aprender certo, já na primeira vez ao conduzir um automóvel!

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Roger Andrade

    Realmente, Silvano, apoio-lhe em suas palavras e ressalto que sem dúvidas, o trânsito na cidade de Mafra, vem se tornando bastante difícil em especial para os motoristas de primeira habilitação que infelizmente todos os dias deparam-se com situações adversas, principalmente no que diz respeito ao comportamento dos condutores Riomafrenses, que não generalizando, ultimamente não tem sido exemplar. Outro fato inusitado que acontece na cidade de Mafra é o trânsito de caminhões pesados sobre bairros como Restinga, por exemplo, aonde que o excesso de peso, e fluxo destes veículos vem gradativamente destruindo as ruas de lajotas não projetadas para estes tipos de automóveis, por tanto as autoridades deveriam proibir o trânsito de caminhões nestes locais e posteriormente, abrir outras ruas para a circulação dos referidos veículos, porque além de danificar as ruas de forma bastante agressiva, também oferece risco quanto à segurança dos transeuntes, já que grande parte deles são crianças que diariamente deslocam-se para as suas escolas. Outros problemas também podem surgir nas próprias edificações quanto à vibração proveniente do trânsito destes automóveis. Enfim… A população Mafrense, agradece o que a “excelente†prefeitura nos tem feito nos últimos anos.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.