Conscientização sobre uso da água

Publicado por Click Riomafra - 27/11/2014 - 11h57

Por Emerson Falkevicz – Acadêmico de Direito
Mafra, SC

Nós, seres humanos, só sabemos dar valor a alguma coisa quando ela nos atinge diretamente,  ou seja quando a perdemos. Porque atingir os outros é fácil, não é? Enquanto não nos causa problema, está tudo bem. Bom, no final , não vai ter ninguém pra rir por ultimo. Simplesmente porque não vai ter mais ninguém.

A terra… vai ser só terra. E aí sim, é que vamos olhar pra trás e ver como os simples atos cotidianos como deixar a torneira aberta, realmente importavam. Enquanto estivermos matando uns aos outros por um copo de água, aí sim, vamos perceber os nossos erros.

Só que ai, não vai ter mais volta…
Faça sua parte, economize água, pois o futuro do Planeta esta em suas mãos !

Você sabia que o banho consome em média 46% de água em uma casa? Sendo mais ou menos 10 litros de água por minuto, se você demorar 5 minutos no seu banho, sendo 1 minuto para molhar o corpo, 3 minutos para ensaboar e 1 minuto enxaguar, isso da um total de 50 litros de água gastos por dia só no banho.Porém se na hora de ensaboar seu corpo você desligar o chuveiro, esse número cai para 20 litros, uma economia de 60%. Se tomar essa atitude todos os dias em um ano são 10.950 litros, se cada um fazer sua parte somente no município de Mafra seriam mais de 598.965.000 litros de água a menos desperdiçados no banho.

Faça sua parte. O futuro do Planeta  está em suas mãos.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.