A água é o recurso natural mais importante para a nossa sobrevivência

Publicado por Click Riomafra - 08/12/2014 - 13h13

Por Emerson Falkevicz – Acadêmico de Direito
Mafra, SC

Foto: Divulgação

A água é o recurso natural mais importante para a nossa sobrevivência, sem ela a raça humana desapareceria, os animais irracionais também, toda a natureza se transformaria em chão seco e empoeirado e o mundo não seria mais um lugar para se viver ,sem a água para nos nutrir e suprir nossas necessidades diárias.

É duro, mas é a realidade. O que se acreditava ser um recurso natural inesgotável está se esgotando, graças à ignorância e imprudência de uma sociedade consumista e despreocupada que por muitos anos se preocupou apenas em satisfazer seus gostos e suas necessidades abusando dos recursos naturais, e somente de uns anos para cá começou a entender que se não tomarmos cuidado, vamos acabar sem água.

Não dependemos de ninguém para colaborarmos com o meio ambiente, cada um de nós pode fazer a sua parte e evitar esses desastres ecológicos, com consciência  e medidas simples que além de ajudar o meio ambiente diminuem nossos gastos financeiros.

Portanto, faça a sua parte,  água da máquina de lavar por exemplo pode ser reaproveitada para lavar o quintal e a água que escorre das louças limpas pode ser aproveitada para aguar plantas,etc. São esses pequenos atos que irão fazer a diferença e prolongar a vida da humanidade, pois a  Água é a fonte da vida

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.