Inveja nas Redes Sociais

Publicado por Click Riomafra - 22/01/2015 - 11h59

Por Bianca Sales e Silva
Estudante de Jornalismo 5º período – Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Sabe aquele negócio que a grama do vizinho é mais verde? As pessoas idealizam a vida alheia e acreditam que o outro tenha aquilo que lhe falta. As redes sociais têm a função de compartilhar nossa vida e acompanhar a vida dos nossos amigos e familiares. Mas até que ponto isto é feito de maneira saudável? Poucas pessoas admitem sentir, a inveja é um dos sete pecados capitais.

O conteúdo publicado nas redes sociais pode provocar a inveja e gera insegurança nas outras pessoas. Uma feita feita por duas universidades Alemãs “revelou” que as pessoas têm sentimentos ruins ao utilizar redes sociais. O estudo também revela que comentários e fotos sobre viagens e baladas são os que mais despertam esse sentimento.

As redes sociais aparecem hoje como uma grande vitrine e nela o invejoso encontra um prato cheio. O invejoso é uma pessoa frágil, rendendo-se à sua própria insignificância ao provocar muitas vezes prejuízos na vida do invejado. Este sentimento de grande frustração e inferioridade surge a partir do momento que a pessoa não é capaz de realizar ações minimamente úteis para si e para o outro.

Nada substitui o abraço que passa energia, uma fala no telefone, um encontra face a face por exemplo que é bem diferente do que você curtir ou compartilhar beijos e abraços eletrônicos.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Pretinho Basico

    Infelizmente as redes sociais tipo facebook e whatsapp realmente mostram tudo das pessoas.
    Quem as utiliza abre suas paginas ao mundo, abre mão de sua provacidade, pois utilizam-nas sem pensar em suas consequencias. Prova disso é o assédio que meninas e meninos sofrem por parte de pedofilos e estupradores. É preciso usar, use, mas com cautela. Existem por parte de muitas pessoas, sim a inveja. Principalemente quando ficam sabendo que outros realizam viagens, ganham dinheiro em sorteios ou prêmios ou ainda, que possuem bens materiais melhores e maiores do que eles.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.