Obras de implantação da rede de esgoto de Quitandinha terminam em novembro

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 27/04/2012 - 23h17

Membros da Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar, estiveram na terça-feira (24), em Quitandinha, para apresentarem o cronograma de obras de implantação da rede de esgoto no município. De acordo com o órgão, os trabalhos seguem como programados e a expectativa é que sejam encerrados em novembro.

Neste momento, segundo a assistente social da Diretoria de Meio Ambiente da Sanepar, Regina Maria Zeni, dois trabalhos simultâneos estão ocorrendo no município. Além da implantação da rede coletora de esgoto, ainda existe uma equipe de sensibilização ambiental das famílias beneficiadas com este investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

Dentro deste trabalho, segundo Regina, uma equipe da Green Tech, empresa contrata pela Sanepar para realizar o trabalho de sensibilização ambiental, realiza os serviços de conscientização da população quanto aos ganhos sociais, econômicos e ambientais deste importante empreendimento para o município.

De acordo com representantes da Construtora Piacentini, empresa contratada pela Sanepar, os serviços de implantação da rede coletora de esgoto em Quitandinha devem durar mais um mês. Porém, a empresa alerta a população para que os pontos prediais ainda não sejam ligados à rede. Isso por que, segundo a empresa, somente após a implantação da rede é que iniciarão os trabalhos de construção da Estação de Tratamento. Depois de concluída, a Sanepar iniciará o aviso de liberação da ligação predial à rede.

Segundo o prefeito de Quitandinha, Neco Prado, serão implantados no município 21.000 metros de redes para a distribuição de água e aproximadamente 14.000 metros de redes coletoras de esgoto através deste investimento milionário.

“Estamos dando mais um importante passo em prol do nosso município. Essa é uma iniciativa que garantirá grandes avanços na qualidade de vida e na saúde das pessoas do nosso município”, afirma o prefeito Neco Prado.

Além disso, o prefeito de Quitandinha informou que também serão implantados 520 novas ligações prediais, bem como a construção de uma estação elevatória de 1.579 metros de interceptor.

Entretanto, segundo o prefeito, a população terá que ter paciência quanto às obras. “Toda obra causa transtorno. Pedimos a compreensão da nossa população, pois este é um investimento inédito na cidade e de suma importância para a qualidade de vida das pessoas”, concluiu o prefeito.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.