
Estudantes da Escola Rural Municipal Vilson Hasselmann, da Comunidade do Doce Grande, orientados pelas professoras Leoni Aparecida Piontkievicz e ErcÃlia Matos da Rocha, realizaram na última semana uma visita técnica no Parque Ambiental de Quitandinha. A caravana, com 35 estudantes, contou com alunos das 4ª séries A e B.
Nesta oportunidade os estudantes participaram de uma caminhada nas trilhas do parque e também assistiram a uma palestra ministrada pelo professor da disciplina de biologia Orlando Assis, quando foi tratado sobre a importância da preservação ambiental, economia da água, reflorestamento das áreas próximas as nascentes dos rios, além dos danos causados pelo desmatamento da mata ciliar, entre outros.
A questão da separação do lixo orgânico e a reciclagem também foram temas abordados nesta palestra visando à conscientização dos estudantes quanto à preservação do meio ambiente.
A visita técnica ainda possibilitou que os estudantes conhecessem algumas árvores exóticas e da mata nativa que hoje são produzidas em estufas, como os eucaliptos, cedrinho, pinus e a Uva Japão.

Para as professoras Leoni e ErcÃlia, a visita ao Parque Ambiental de Quitandinha foi muito produtiva e vêm a somar com as aulas lecionadas na escola. “Tivemos uma excelente palestre e aprendemos bastante nesse encontro, como por exemplo, à s árvores medicinais que podem ser usadas como remédio naturalâ€, frisou ErcÃlia.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gerson Rogoski, acompanhou as atividades naquele local e destacou a visita. “Estas visitas técnicas são importantes porque assim os estudantes levam para suas comunidades um pouco mais sobre a preservação ambiental. Essa conscientização garantirá um futuro muito melhor para todos nósâ€, concluiu o secretário.

