
Foto: Rogério Machado/SEDS
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da FamÃlia e Desenvolvimento Social, em parceria com o Provopar, distribuiu na tarde desta última quarta-feira (16), no municÃpio de Quitandinha, 2.000 cobertores e mais de 8 mil peças de roupas da Campanha Espalhe Calor para famÃlias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS.
O evento, realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Cana Verde, contou com a participação de aproximadamente 1.200 pessoas, além do prefeito Neco Prado, da primeira dama e secretária de Assistência Social de Quitandinha, Silvia Anderle, da secretária da FamÃlia e Desenvolvimento Social e primeira dama do Estado, Fernanda Richa, e da presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

Nesta ocasião, o prefeito Neco Prado enalteceu a importância deste projeto para a população. “Ficamos gratos pelo apoio do Governo do Estado à s famÃlias quitandinhenses. Estamos entrando em um perÃodo de frio e com certeza estes cobertores contribuirão no aquecimento das nossas famÃlias’, comentou o prefeito.
Durante o evento, a presidente do Provopar destacou a importância dos parceiros do órgão nesta promoção, enquanto a primeira dama do Estado, Fernanda Richa, valorizou o sucesso obtido nesta campanha nos últimos anos.
Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita, vereadores e secretários do municÃpio, além de assessores, lÃderes comunitários e população em geral.
Antes da entrega dos cobertores e roupas da Campanha Espalhe Calor, porém, Fernanda Richa, acompanhada do prefeito Neco Prado, visitou a Praça da BÃblia, o novo Colégio Estadual Eleutério Fernandes de Andrade, a APAE de Quitandinha, além de fazer uma participação especial na Rádio Comunitária do municÃpio.

Após Quitandinha, a secretária de Estado foi à Campo do Tenente e Lapa, onde também participou da ação solidária Espalhe Calor da Provopar Estadual. No total, foram entregues na quarta-feira (16), 8 mil cobertores e 32 mil peças de roupas que vão beneficiar aproximadamente de 4 mil famÃlias.
Fotos: Rogério Machado/SEDS
