
A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, realizou entre os dias 28 e 29 de maio o Curso de Conserva de Doces. No total, 14 mulheres do Clube de Mães da Comunidade do Cerro Verde receberam essa capacitação instruída pela professora Gisele Krug.
Segundo Terezinha Meres, assistente social do Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS, esse grupo de mulheres do Cerro Verde já estão se reunindo uma vez por semana para desenvolverem atividades artesanais com material reciclado, bordados, crochê, entre outros.
Isto, segundo a assistente social, tem possibilitado que as integrantes dos Clubes de Mães das localidades rurais de Quitandinha aumentem a sua renda familiar. “Além disto, estes encontros também funcionam como terapia e ainda proporcionam lazer, alegria e relaxamento com a mudança de rotina das participantes”, explicou Terezinha.
Além dos cursos, o CRAS de Quitandinha também promove oficinas com os mais diferenciados temas, as quais acontecem na sede do órgão nas terças e quintas-feiras, tanto no período da manhã como da tarde, bem como da disponibilidade dos candidatos.
“Vale lembrar que isto é uma condicionalidade do Programa Bolsa Família, o qual determina que todas as beneficiárias participem das oficinas promovidas pelo CRAS. É importante ressaltar ainda que as outras mulheres que tiverem interesse também podem participar destas capacitações”, concluiu Terezinha.
Os interessados nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Quitandinha devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, e preencherem as fichas de inscrição. As vagas são limitadas.
O CRAS está localizado na Rua da Independência, número 156. Outras informações pelo telefone 3623-2138.
