
O Colégio Estadual Eleutério Fernandes de Andrade, do município em Quitandinha, conta com uma grande infraestrutura, que inclui salas de aulas novas e modernas, biblioteca, sala de professores e multiuso, laboratório, além de área de recreação e lazer.
Aproveitando toda essa estrutura, o diretor Edinei Mlenek implantou várias oficinas no colégio visando integrar ainda mais alunos e professores, propiciando assim, a oportunidade de crescimento dos próprios estudantes.
Hoje, por exemplo, o colégio conta com três oficinas em andamento, as quais incluem aulas de teatro, desenho e também de música.
De acordo com o professor de música e canto Erick de Lima, esse projeto fortalece o relacionamento entre alunos e professores. “Em um primeiro momento trabalhamos a voz e na sequência iniciamos as aulas com instrumentos musicais”, comentou o professor.
O diretor da instituição de ensino lembra que além das oficinas, o Colégio Eleutério Fernandes de Andrade também oferece cursos profissionalizantes de Espanhol, Técnico de Serviços Públicos, Administração, Secretariado, Segurança do Trabalho e, no mês de agosto, oferecerá o curso de Logística. “Esses cursos são oferecido para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e que não ingressaram na faculdade”, explicou Mlenek, salientando que todos os cursos disponíveis são gratuitos.
As aulas são lecionadas pela Universidade Federal do Paraná, através de tele-aulas via satélite, e conta com um professor em sala de aula, que faz o acompanhando para tirar as possíveis dúvidas.
