Quitandinha garante apoio para a NAPSUL

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 07/07/2013 - 16h57

A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, formalizaram nesta semana apoio de responsabilidade técnica de Vigilância Sanitária com o Núcleo de Apicultores da Região Suleste do Paraná, a NAPSUL, esta localizada no município de Agudos do Sul.

De acordo com o vice-prefeito de Quitandinha, Marquinho da Acarpa, essa parceria possibilitará o fornecimento de uma assistência para a NAPSUL, ampliando ainda mais a qualidade do mel oferecido pela associação.

Outro fator importante nesta parceria, segundo o presidente da associação Wanderlei Rocha dos Santos, é a redução de custos da NAPSUL. “Esse era um serviço particular e que com a parceria nos possibilitará reduzirmos custos da associaçãoâ€, frisou ele.

Para tanto, segundo Marquinho da Acarpa, a responsabilidade técnica de Vigilância Sanitária com o Núcleo de Apicultores da Região Suleste do Paraná passará a ser executada pelo médico veterinário André Rezende Cherubini.

De acordo com o presidente da associação, onze municípios fazem parte da NAPSUL hoje, sendo: Agudos do Sul, Piên, Tijucas do Sul, São José dos Pinhais, Mandirituba, Quitandinha, São Mateus do Sul, Rio Negro e as cidades catarinenses de Mafra, Campo Alegre e Joinville. No total, 45 apicultores estão associados no núcleo.

Fundada em 2003, neste período o Núcleo de Apicultores da Região Suleste do Paraná fez vários investimentos na infraestrutura visando à ampliação do espaço físico, e também com a aquisição de novas máquinas. No local, os apicultores cadastrados na entidade participam de cursos e aperfeiçoamentos para ampliar suas colméias e também podem usar o Serviço de Inspeção Federal, o SIF, o qual dá direito a comercializem seus produtos em todas as cidades brasileiras.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. zaqueu de oliveira

    PARABENS

  2. zaqueu de oliveira

    COMO POSSO FAZER PARTE DA ASSOCIAÇAO ~DE APICULTORES ?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.