Quitandinha sedia curso de atendimento ao cidadão

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 11/04/2014 - 16h39

O município de Quitandinha sediou nos dias 2 e 3 de abril o curso de atendimento ao cidadão. A capacitação aconteceu no Cetequi e contou com a participação de integrantes de seis cidades da região metropolitana de Curitiba. No total, 32 pessoas estavam presentes no evento.

Promovido pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Curitiba, em parceria com o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) e com a Itaipu Binacional, a capacitação foi ministrada pela psicóloga Eliane de Melo Rank e teve como objetivo sensibilizar o grupo de participantes quanto à necessidade de um atendimento humanizado para o público interno e externo, considerando os princípios éticos e legais do serviço público.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Neco Prado, que nesta oportunidade falou sobre a importância da excelência no atendimento ao cidadão, formas de comunicação e também procedimentos e posturas no atendimento.

Além de Quitandinha, a Secretaria de Assuntos Metropolitanos esta desenvolvendo outros cursos de capacitação em diversas áreas. Entre os dias 7 e 8 o município de Colombo sediou o mesmo curso, enquanto que nos dia 8 e 9 foi ministrado a capacitação “abordagem no atendimento ao cidadão para profissionais de saúde”, este realizado nos municípios da Lapa, Cerro Azul e Campo Largo.

O secretario de Assuntos Metropolitanos, Neco Prado, ressaltou que a escolha dos municípios foi por questões geográficas para outros profissionais e municípios vizinhos para que os mesmos possam participar das capacitações.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.