Esporte e violência são temas no CONSEG

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 11/04/2014 - 16h41

Entre os diversos assuntos relacionados à segurança pública, dois assuntos em especial dominaram a reunião do Conselho de Segurança de Quitandinha, o CONSEG, sendo eles esporte e violência. O encontro aconteceu na noite da última terça-feira (8), no Cetequi.

Nesta oportunidade, estiveram presentes a presidente do órgão Inês Rodrigues, o comandante do destacamento de Polícia Militar de Quitandinha, Rudinilson Witt, o vice-prefeito Marquinho da Acarpa, além do aspirante Luís Fernandes, dirigentes esportivos e população em geral.

A onda de violência que ronda a região foi abordada pelo aspirante, que afirmou que as ocorrências estão sendo patrulhadas, porém, ainda é necessário mais informações da população para que haja agilidade na solução dos problemas.

Já o vice-prefeito de Quitandinha afirmou que o município já tem o projeto para implantação das câmeras de segurança em locais estratégicos da cidade, mas que isso é um investimento muito alto.

A sequência dos campeonatos municipais de Quitandinha, estes suspensos por tempo indeterminado, também foi um dos temas do encontro. Nesta oportunidade, a Polícia Militar de Quitandinha, através do comandante do destacamento, o sargento Rudinilson Witt, afirmou que é inviável manter os dois únicos policiais do município durante a realização das competições. “A polícia não deixará a população da região para policiar eventos de futebol. Todas as pessoas que participarem dos campeonatos devem estar cientes de suas responsabilidades”, concluiu o sargento.

De acordo com Josenir Pereira dos Santos, todas as competição esportivas do município estão suspensas até que haja uma solução por parte das autoridades, dirigentes de equipes e atletas. “Será um assunto de muita discussão, que levará meses para se resolver”, finalizou.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.