Quitandinha apoia campanha de redução de lixo

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 11/04/2014 - 16h45

Foi lançado no último final de semana em Curitiba, a Campanha “Reduza, reutilize, recicle, faça a sua parte”. Este é o slogan utilizado pelo terapeuta dr. Sigmundo, personagem criado para incentivar a redução do lixo. E o município de Quitandinha também está entre as cidades da região metropolitana que participam desta campanha.

Na ultima semana, por exemplo, ocorreu uma reunião de integração da região metropolitana de Curitiba. O secretário de Assuntos Metropolitanos, Neco Prado e de Comunicação, Gladimir Nascimento, receberam os responsáveis pela comunicação dos municípios da RMC. Nesta ocasião foi apresentada a campanha que tem como objetivo incentivar a redução do lixo.

Durante o encontro, Nascimento fez a exposição do cronograma e como a RMC pode participar da campanha, inclusive ressaltando que o material esta liberado para reprodução por parte dos municípios vizinhos. Já Neco Prado falou sobre a importância de uma campanha integrada, levando essa ideia para todos os municípios, já todos da área metropolitana devem pensar de maneira conjunta.

O pré-lançamento da campanha da Prefeitura de Curitiba aconteceu na manhã de sábado (05), em cerimônia no aterro da Caximba.

CAMPANHA

A principal intenção do “Reduza, reutilize, recicle, faça a sua parte” é incentivar os cidadãos a reduzirem a quantidade individual de lixo gerado. Para isto, o terapeuta dr. Sigmundo (personagem da campanha) aconselha, por exemplo, que antes de ir ao supermercado, seja calculada a quantidade de comida necessária, para evitar desperdício. “Pães esquecidos no pacote sofrem de rejeição. Tratamento indicado: fazer uma torrada”, sugere uma das peças.

Outras dicas do personagem são organizar a despensa com produtos mais próximos da data de validade na frente; preferir comprar produtos com menos embalagens e evitar o uso excessivo de copos de plástico.

Em outra peça, o dr. Sigmundo comenta que “latas de sardinha são confusas, pois pensam que são lixo orgânico, mas são recicláveis”. Na sequência, o terapeuta sugere que o interior das latas, bem como dos potes de iogurte, devem estar limpos antes de serem descartados no lixo. “E os guardanapos usados, embora sejam papeis, não são recicláveis e devem ser descartados no lixo orgânico”, alerta o terapeuta.

Segundo informações, a campanha será pela primeira vez feita em conjunto com os municípios da região metropolitana que poderão utilizar o mesmo material em seus veículos de comunicação locais.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.