Quitandinha lança o Programa ‘Mais Educação’

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 17/04/2014 - 22h01

O município de Quitandinha realizou na última terça-feira (15), o lançamento oficial do Programa ‘Mais Educação’, do Governo Federal. A solenidade aconteceu no ginásio Hilário Gonçalves do Vale e contou com a participação das instituições de ensino do município que foram beneficiadas com o programa.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o lançamento do programa no município é um passo importante na implantação da educação em tempo integral no município.

“O Mais Educação possibilitará que os estudantes entre o 2º e 5º anos possam participar de várias atividades no contra-turno, ampliando assim a jornada escolar e os seus conhecimentosâ€, explicou o titular da pasta.

No total, cinco instituições de ensino do município aderiram o programa neste ano. O Mais Educação acontecerá nas escolas municipais rurais Bom Jesus, do Turvo, João Leopoldo Jacomel, do Pangaré, São João, do Ribeirão Vermelho, Miguel Lecz, da Lagoa Verde e escola Vilson Hasselmann, do Doce Grande.

De acordo com a coordenadora do programa no município Rosana Lechinoski, as atividades desenvolvidas nos contra-turnos em Quitandinha serão de esporte e lazer, dança, pintura, campos do conhecimento, xadrez tradicional e agroecologia – canteiros sustentáveis, sendo que cada instituição de ensino atuará com quatro atividades.

Durante a solenidade de lançamento do programa, as diretoras das cinco instituições que participam do Mais Educação, receberam os materiais pedagógicos. Entre estes materiais estão mapas, materiais e uniformes esportivos, Atlas, tabuleiros, livros, globos, máquinas fotográficas, além de um Tablet cada, para que seja registrada a realização das atividades em cada escola.

Segundo Rosana, o objetivo é ampliar esse programa para mais escolas no próximo ano. “Estamos elaborando o projeto para que outras instituições de ensino também possam aderir ao programa à partir de 2015â€, concluiu ela.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.