Quitandinha promove Corrida de Orientação

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 26/07/2014 - 18h32

O município de Quitandinha sediará no mês de agosto a 3ª Etapa do 16º Campeonato Metropolitano de Orientação de Curitiba. Promovida em parceria com o departamento de Esportes, o objetivo é incentivar e diversificar a prática esportiva no município.

A prova será realizada nos dias 16 e 17 de agosto. No sábado, a abertura será realizada no ginásio Hilário Gonçalves do Vale, de onde os competidores saem para a primeira prova desta etapa. No domingo (17), a saída será do campo do Grêmio, no bairro da Campina.

A Corrida de Orientação é uma espécie de rally a pé, a qual consiste basicamente em um competidor, equipado apenas com uma bússola e um mapa topográfico. Nele estão marcados os locais por onde o competidor deve passar.

Orientação pode ser chamada de caça ao tesouro, um esporte que desafia o competidor a realizar um circuito em meio a natureza. É um percurso contra o relógio e, em virtude disto, quem dita o ritmo é o competidor. Nesta modalidade esportiva, competem pessoas de todas as idades e de níveis atléticos variados.

Entre as regras básicas desta competição, os participantes devem passar por todos os pontos de controle, marcar corretamente o cartão de controle e, essencialmente, preservar a natureza.

E para participar da etapa de Corrida de Orientação em Quitandinha, os interessados já podem se inscrever. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Cetequi até quarta-feira (13), às 17h. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre a competição pelos telefones 3623-1242 ou 3623-1770. Para conhecer mais sobre a modalidade esportiva, os interessados podem acessar os links www.cbo.org.br, www.orientaparana.com.br, http://coga.cmc.ensino.eb.br ou e-mail gelsonluistogni@ibest.com.br.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.