Quitandinha realizou Corrida de Orientação

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 21/08/2014 - 21h36

Competidores de toda a região participaram no último final de semana em Quitandinha da 3ª Etapa do 16º Campeonato Metropolitano de Orientação de Curitiba. A competição aconteceu no sábado (16) e domingo (17). As provas foram realizadas tanto na sede, como no interior do município.

O primeiro dia de competição reuniu aproximadamente 110 competidores dos mais diversos municípios. Já no domingo (17), outros 250 atletas participaram desta etapa do Campeonato Metropolitano de Orientação, que conta com diversas categorias.

A Corrida de Orientação é uma espécie de rally a pé, a qual consiste basicamente em um competidor, equipado apenas com uma bússola e um mapa topográfico. Nele estão marcados os locais por onde o competidor deve passar.

Orientação pode ser chamada de caça ao tesouro, um esporte que desafia o competidor a realizar um circuito em meio a natureza. É um percurso contra o relógio e, em virtude disto, quem dita o ritmo é o competidor. Nesta modalidade esportiva, competem pessoas de todas as idades e de níveis atléticos variados.

Entre as regras básicas desta competição, os participantes devem passar por todos os pontos de controle, marcar corretamente o cartão de controle e, essencialmente, preservar a natureza.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.