Vigilância Sanitária promove curso em Quitandinha

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 27/09/2014 - 14h00

O município de Quitandinha, através do departamento de Vigilância Sanitária o curso de ‘Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’. A capacitação foi direcionada para proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais do município que servem ou vendem alimentos. No total, 25 pessoas participaram do treinamento.

Realizado no Centro de Treinamento de Quitandinha, o CETEQUI, o curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC, com o objetivo de capacitar os participantes sobre o correto manejo de alimentos e os riscos que a má manipulação pode oferecer aos consumidores.

De acordo a Vigilância Sanitária, existem leis e regulamentos Federais, Estaduais e Municipal a serem seguidos pelos estabelecimentos e que a população deve exigir o cumprimento das mesmas. “Ao fazer compras ou refeições, o consumidor deve verificar se o estabelecimento possui a Licença Sanitária”, explicou ele, alertando que o documento deve estar exposto em local visível do comércio.

Já a médica veterinária Polianna Hammerchmidt, destacou a importância do curso devido a abordagem do mesmo, o qual também tratou sobre as Doenças Transmitidas por Alimentos, as DTA’s. “O conhecimento de como acontecem tais doenças é primordial para prevenção delas. Os consumidores devem observar se o estabelecimento possui licença sanitária, pois tal documento demonstra que o estabelecimento passou por uma vistoria da Vigilância Sanitária e se os mesmos possuem as características necessárias de higiene, pois passaram por orientação profissional”, recomendou ela.

Segundo Polianna, novas turmas serão formadas para este curso e os interessados devem procurar a Vigilância Sanitária de Quitandinha para participarem. A capacitação é oferecida gratuitamente e tem a duração de 15h/aula. Após o encerramento, o participante receberá um certificado e conclusão do curso.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.